No Uruguai, Russomanno destaca aprovações da Representação Brasileira no Parlasul

A adesão da Bolívia ao bloco e a construção da terceira ponte entre Brasil e Paraguai são os destaques

Publicado em 29/08/2017 - 00:00

No Uruguai, Russomanno destaca aprovações da Representação Brasileira no Parlasul
Deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul)

Uruguai – O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), esteve no Uruguai na semana passada e divulgou as recentes aprovações no âmbito da Representação Brasileira no Parlasul. A adesão da Bolívia ao bloco e a construção da terceira ponte entre Brasil e Paraguai são os destaques.

“Aprovamos a construção da terceira ponte entre Brasil e Paraguai (PDC 709/2017), cuja conclusão fará com que a integração de infraestrutura física entre os países seja maior. Também aprovamos a adesão da Bolívia ao bloco (MSC 234/2016). A proposta de inclusão já foi aprovada pela Argentina, Uruguai e Paraguai faltando, somente, a autorização do Brasil para o país integrar o Mercosul”, adiantou o deputado.

De acordo com o presidente da Representação Brasileira, o PDC que trata da construção da terceira ponte já foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) e segue para apreciação das comissões Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e de Viação e Transporte (CVT) antes de seguir para o Plenário. Já a adesão da Bolívia ao Mercosul, ainda precisa ser deliberada pela CREDN e CCJC para depois ir ao Plenário.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações e foto: Agência Parlasul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro