Nilton Santos quer assegurar o uso de eliminadores de ar em hidrômetros

O objetivo é gerar uma economia de até 40% na conta de água do município de Limeira.

Publicado em 11/05/2015 - 00:00

Nilton Santos quer assegurar o uso de eliminadores de ar em hidrômetros
O objetivo, segundo o parlamentar, é aliviar os reflexos da alta de 20,3% na conta de água do município.


Limeira (SP) –
A Câmara Municipal de Limeira analisa projeto de lei, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto da região o direito de instalar válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar) em hidrômetros.

O objetivo, segundo o parlamentar, é aliviar os reflexos da alta de 20,3% na conta de água do município. “Estudos apontam diminuição de até 40% no consumo de residências e imóveis comerciais e industriais que passaram a utilizar esse dispositivo”, argumentou.

Na justificativa, o vereador do PRB menciona que os hidrômetros comerciais e residenciais não distinguem a diferença entre água e ar, registrando indevidamente esta passagem de ar.

Fonte: Ascom – vereador Nilton Santos 


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro