Nilton Santos quer ampliar horário de funcionamento de bancos em Limeira

Iniciativa prevê abertura das agências bancárias às 10h para atendimento ao público

Publicado em 05/11/2017 - 00:00

Nilton Santos quer ampliar horário de funcionamento de bancos em Limeira
Iniciativa prevê abertura das agências bancárias às 10h para atendimento ao público

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira analisa o Projeto de Lei nº 293/2017, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que amplia o horário de atendimento ao público nas agências bancárias do município.

Pelo texto, os bancos serão obrigados a fazer o atendimento, de segunda à sexta-feira, entre 10h e 16 horas. Atualmente o atendimento ao público começa a partir das 10h30 horas. Além disso, no período estabelecido deverão funcionar, ininterruptamente, todos os setores dos bancos que o público necessite, como depósitos, saques, abertura e encerramento de contas, pagamento de contas de água, luz, telefone, carnês e outros serviços bancários, inclusive os caixas preferenciais destinados ao atendimento de idosos, gestantes e pessoas com deficiência. “O objetivo é trazer mais comodidade à população”, diz Nilton Santos.

O parlamentar preside a comissão que estuda as leis bancárias no município de Limeira. O objetivo do colegiado é a consolidação de todas as leis referentes às agências bancárias do município em um código que será de fácil acesso e entendimento da população.

Texto e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend