Washington Uchôa vai avaliar serviços de transporte coletivo em Volta Redonda

Washington Uchôa vai avaliar serviços de transporte coletivo em Volta Redonda

Vereador do PRB é relator da Comissão Especial que terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final da apuração, que podem ser prorrogados se houver necessidade

Volta Redonda (RJ) – A Comissão Especial para avaliação dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo foi instalada na última terça-feira (30). O vereador Washington Uchôa (PRB) foi escolhido relator do colegiado, que terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final da apuração, que podem ser prorrogados se houver necessidade.

Já foi iniciado o levantamento de dados junto à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros e às empresas que operam com o transporte municipal em Volta Redonda. O objetivo é levantar todos os documentos referentes ao contrato de concessão ou autorização; os itinerários das empresas e o quantitativo de ônibus em cada um deles; todos os autos de infração, multas e notificações aplicadas pela STMU desde janeiro de 2017; documentações dos veículos para verificar o tempo de uso; além de diversas outras informações que darão uma visão geral da situação das empresas de transporte público.

Segundo Washington Uchôa, a comissão será de extrema importância para a população, que é a mais afetada com a falta de qualidade do transporte público atualmente. “Essa questão da dupla função já passou dos limites. Existe uma lei que precisa ser colocada em prática, o trabalhador também merece respeito. Sabemos os danos desse acúmulo de função para o motorista. Recebo diariamente em meu gabinete e em minhas redes sociais reclamações de cobradores que perderam seu emprego e de pessoas que utilizam diariamente o transporte público e só têm a reclamar da qualidade do serviço, dos horários e da falta de acessibilidade”, comentou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.