Washington Uchôa inicia projeto de fiscalização nos pontos de ônibus de Volta Redonda

O objetivo é ouvir as principais reivindicações da população e buscar respostas junto à Superintendência dos Serviços Rodoviários

Volta Redonda (RJ) – Na terça-feira (25), o vereador Washington Uchôa (PRB) iniciou no bairro Retiro, em Volta Redonda, um projeto de fiscalização nos pontos de ônibus. A partir de maio, a ação será realizada semanalmente em diversos bairros, com o objetivo de ouvir as principais reivindicações da população e buscar respostas junto à Superintendência dos Serviços Rodoviários (Suser).

washington-uchoa-prb-inicia-projeto-de-fiscalizacao-nos-pontos-de-onibus-de-volta-redonda-foto-cedida-26-04-17-02Uma das moradoras ouvidas pelo vereador foi a Elisabete Almeida e Silva. Ela é mãe da Paola, de 16 anos, cadeirante, e contou que constantemente sofre com os atrasos dos ônibus. “Já cheguei a ficar com minha filha duas horas no ponto esperando o ônibus passar e quando passou não era adaptado para cadeirantes. Muitas vezes faço o trajeto para casa a pé, pois não posso ficar esperando”, disse Elisabete, afirmando que os horários dos coletivos são incertos.

O vereador Washington Uchôa afirmou que essa proximidade com a população é fundamental para ver de perto o drama que as pessoas passam diariamente. “Vou fiscalizar os coletivos da cidade e cobrar soluções e melhorias da Suser. É uma crueldade com as pessoas que pagam por um serviço deficiente. O tempo que fiquei no ponto de ônibus da entrada da Vila Brasília vi poucos coletivos com acessibilidade para cadeirantes, o que é preocupante”, falou o vereador.

Maria Helena, de 69 anos, é moradora do bairro Vila Brasília e reclamou do estado de conservação dos ônibus. “Pego ônibus diariamente e muitos deles estão com bancos rasgados e mal conservados, isso quando não quebram no caminho”, falou.

washington-uchoa-prb-inicia-projeto-de-fiscalizacao-nos-pontos-de-onibus-de-volta-redonda-foto-cedida-26-04-17-03O comerciante Jadson Geraldo Marques relatou também que no horário de maior movimento, depois das 17h, a situação é ainda pior. “Os ônibus já chegam ao ponto lotados e muitos motoristas às vezes nem param para a pessoa entrar. É vergonhoso”, afirmou, dizendo que talvez se a empresa colocasse alguns ônibus extras nos chamados “horários de pico”, a situação poderia ser melhor.

Segundo Washington, outra reclamação vinda dos motoristas é quanto aos horários propostos para as linhas. “Muitos atrasos, segundo os funcionários, acontecem por causa do trânsito complicado da cidade e quem acaba sofrendo é a população que fica mais tempo esperando nos pontos”, disse o vereador, acrescentando que a dupla função é outro fator que precisa ser revisto, já que alguns motoristas acabam fazendo o papel de cobrador também.

A moradora do bairro Nova Esperança, Sueli Dias, afirmou que outro ponto que precisa ser melhorado é o número de coletivos circulando no fim de semana. “No domingo, o número de ônibus rodando é bem menor, portanto, os horários são mais espaçados. Já fiquei horas no ponto esperando o ônibus passar”, disse. Washington Uchôa afirmou que acompanhará de perto essa situação, e buscará soluções.

Texto: Roberta Caulo / Ascom – vereador Washington Uchoa
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.