Volta Redonda: Comissão de Transporte destaca necessidade de nova licitação

Volta Redonda: Comissão de Transporte destaca necessidade de nova licitação

Com o vereador Washington Uchôa (PRB) como membro, comissão apresentou relatório nesta semana

Volta Redonda (RJ) – A Comissão Especial para Avaliação dos Serviços Prestados pelas Empresas de Transporte Coletivo no município de Volta Redonda, integrada pelos vereadores Washington Granato, Rodrigo Furtado e Washington Uchôa (PRB), encerrou seus trabalhos destacando a necessidade de que a prefeitura realize licitação para todas as linhas de transporte da cidade e não apenas na Viação Sul Fluminense.

O relatório final da comissão foi apresentando em sessão do Legislativo nesta semana e aprovado por unanimidade, seguindo agora ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho. “Após juntarmos centenas de documentos e ouvirmos as partes envolvidas, concluímos que há necessidade de um novo certame licitatório para novas empresas de transporte coletivo no município, em todas as linhas, uma vez que o serviço vem sendo prestado de forma precária, não atendendo as necessidades da população no que diz respeito ao cumprimento dos horários, a quantidade de coletivos e as condições de muitos dos veículos disponibilizados pelas empresas”, destacou Granato, presidente da Comissão.

O relator, vereador Rodrigo Furtado, frisou que o preço da tarifa, no valor atual de R$ 3,80 é alto para a população tendo em vista a qualidade dos serviços e a quilometragem rodada dentro do município. 

Para Washington Uchôa, a questão da acessibilidade é outro ponto fundamental que precisa de uma atenção especial. “Muitos coletivos não têm o elevador de acessibilidade e os poucos que possuem costumam não funcionar. Já recebi relatos de muitos cadeirantes que ficaram até uma hora no ponto esperando um ônibus acessível e, quando o mesmo chegou, o elevador estava com problema”, disse o republicano, ressaltando a questão da dupla função dos motoristas de ônibus que precisam dirigir e cobrar, sobrecarregando ainda mais o trabalho.

Os integrantes da comissão explicam que o trabalho foi encerrado, mas continuarão a acompanhar o processo de licitação e as melhorias empregadas no transporte coletivo de Volta Redonda de forma efetiva.

Texto e foto: Ascom – vereador Washington Uchôa
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.