Vereadora Ireuda Silva participa de eventos em Nazaré (BA) e Rosário do Catete (SE)

Vereadora Ireuda Silva participa de eventos em Nazaré (BA) e Rosário do Catete (SE)

Em Nazaré (BA), Ireuda ressaltou a importância de as pessoas ajudarem a denunciar casos de agressão

Nazaré (BA) – Na última quinta-feira (28), a vereadora Ireuda Silva (PRB) esteve no município de Nazaré (BA) para uma sessão especial em homenagem ao mês da mulher. No evento, realizado na câmara municipal, a republicana compôs a mesa e foi homenageada.

Na ocasião, a vereadora de Salvador ressaltou a importância de as pessoas ajudarem a denunciar casos de agressão. “Precisamos mudar o sentido daquele ditado de que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. A Lei Maria da Penha protege as mulheres e pune os agressores, mas, além das vítimas, todo mundo que presencia casos do tipo precisa se prontificar a denunciar. Em briga de marido mulher se mete a pá e o que encontrar”, defendeu Ireuda Silva.

Sergipe

Já na sexta-feira (29), em Rosário do Catete (SE), Ireuda Silva participou da palestra com o tema: “Tem jeito: a evidência da violência contra as mulheres”, a convite da Associação Nacional Da Guarda Municipal. 

Na oportunidade, a republicana ressaltou que a mulher deve sim lutar para não viver sob nenhum tipo de violência. Ao contar sua história de vida como mulher negra que lutou e venceu a violência moral, patrimonial e psicólogica que um dia viveu, Ireuda arrancou aplausos da plateia e teve seu momento de fala estendido a pedido de mulheres que estavam no local.

“As mulheres são agredidas, e a sociedade machista ainda a culpa por isso. Temos que tomar cuidado, tem agressores que articulam de uma forma tão sutil que, algumas vezes consegue até convencer o delegado ou a delegada que está investigando o caso, de que é inocente. Respeitar uma mulher é obrigação, é um dever da sociedade formar uma rede forte para combater a violência contra a mulher. Vamos dá um basta nessa situação, e digo mais, briga de marido e mulher, não só mete a colher, mas sim a pá e o que encontrar”, destacou a vereador do PRB Salvador.

Texto e foto 2: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Foto 1: Leone Serafim
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.