Vereadora homenageia Faculdade de Olinda

Vereadora homenageia Faculdade de Olinda

Vereadora Denise Almeida (PRB) promoveu uma sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos 47 anos de fundação da Faculdade de Olinda (Focca)

Olinda (PE) – No dia 8 de agosto, a vereadora Denise Almeida (PRB) promoveu uma sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos 47 anos de fundação da Faculdade de Olinda (Focca).

Na ocasião, a parlamentar destacou a importância da iniciativa. “O meu objetivo ao apresentar o requerimento da sessão solene foi, além de parabenizar a Focca pelo seu aniversário, dar conhecimento à nossa população sobre essa instituição, cujas conquistas e desafios alcançados nas mais de quatro décadas têm contribuído de forma significativa para nossa querida Olinda e para o desenvolvimento de toda a Região Metropolitana do Recife”, disse Denise.

História

A Faculdade de Olinda é uma Instituição privada de Ensino Superior, sem fins lucrativos, e que tem como mantenedora a Associação Olindense Dom Vital de Ensino Superior. Esta Associação tem como patrono o bispo mártir de Olinda, Dom Vital, cuja memória é celebrada no dia 23 de maio – dia do aniversário da Focca.

Nascida do idealismo de cinco pessoas teve como seu primeiro diretor Biagio Chiappetta, um dos membros do grupo de fundadores da Instituição. Ele foi o grande desbravador desta história e responsável pela construção de uma entidade com bases sólidas e duradouras.

Localizada no sítio histórico de Olinda, cidade Patrimônio da Humanidade, a Focca também se tornou patrimônio da cidade, devido ao seu conjunto arquitetônico de casario de estilo eclético (barroco/rococó). Seu prédio principal foi construído no final do século XIX e hoje é um marco turístico, pois, quem vem conhecer a cidade, não pode deixar de deslumbrar-se com o prédio da Focca.

A instituição teve sua autorização para funcionamento em 1972, época em que era conhecida como FOA – Faculdade Olindense de Administração, sendo o seu primeiro curso o de Administração de Empresas que, no início, contava apenas com 60 vagas. Em 1977, esse curso é reconhecido através do Decreto da Presidência da República (70.595, de 23/05/72).

Atualmente, o curso de Administração de Empresas da Focca oferece 225 vagas à comunidade pernambucana, sendo 65 no turno matutino e 160 no turno noturno.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.