Vereador Luiz Carlos rebate críticas de Sidninho sobre mudanças nos conselhos tutelares

Vereador Luiz Carlos rebate críticas de Sidninho sobre mudanças nos conselhos tutelares

Segundo Luiz Carlos, essa mudança para a SPMJ, que é uma pasta relativamente nova, já era esperada há muito tempo

Salvador (BA) – O vereador Luiz Carlos, líder do PRB na Câmara de Salvador, rebateu durante sessão de quarta-feira (2), as críticas do líder da oposição, Sidninho (Podemos), a respeito da proposta do Executivo de transferir os conselheiros tutelares da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para na pasta de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), que está sob a gestão da vereadora licenciada Rogéria Santos (PRB).

“Sugerir que o PRB estaria utilizando os conselheiros como ‘massa de manobra’, além de ser uma afirmação de uma irresponsabilidade tamanha, quando não se apresenta provas, é também duvidar da capacidade dos conselheiros tutelares, que são eleitos pelo voto popular”, afirmou Luiz Carlos.

Para o republicano, se for seguir essa lógica, também é possível afirmar que vereadores que fazem esse tipo de discurso, atacando a prefeitura ou sua base, são simples “massa de manobra” do governador. Segundo Luiz Carlos, essa mudança para a SPMJ, que é uma pasta relativamente nova, já era esperada há muito tempo.

“Além da pasta ser dirigida por uma vereadora com todas as competências para coordená-la, as gestões anteriores da SEMPS foram de quadros do PRB e o vereador Sidninho só resolveu se pronunciar agora sobre isso. As eleições para conselheiros tutelares são acompanhadas pelo Ministério Público e o voto é do povo. Será que o vereador Sidninho está duvidando da lisura dessas instituições?”, questionou Luiz Carlos, destacando que a crítica do líder da oposição não possui base técnica, já que a SPMJ é atualmente a secretaria responsável por elaborar e executar as políticas públicas direcionadas às crianças, adolescentes e juventude. “Por isso, não faz sentido que os conselhos estejam distantes desta secretaria”, completou o vereador do PRB.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.