Vereador denuncia falta de remédios na Farmácia Municipal de Araxá (MG)

Robson Magela (PRB) contou que está sendo bastante procurado por pessoas que utilizam a Farmácia Municipal e não estão encontrando diversos remédios no local

Publicado em 8/8/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 18:00

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária de terça-feira (6), o vereador Robson Magela (PRB) pediu explicações à Prefeitura de Araxá sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. O parlamentar contou que está sendo bastante procurado por pessoas que utilizam a Farmácia Municipal e não estão encontrando diversos remédios no local.

“Tenho recebido muitas reclamações sobre a falta de remédios na Farmácia Municipal. São reclamações de pessoas que necessitam dos medicamentos fornecidos na ‘farmacinha’, pois não têm condições financeiras para comprá-los”, disse Robson.

O republicano destacou que Araxá é uma cidade rica, cujo orçamento para este ano é de quase meio bilhão de reais, e que a saúde da população deve ser sempre prioridade para o poder público. “A prefeitura precisa adquirir os medicamentos com urgências, pois as pessoas não podem ficar sem eles. Não adianta o prefeito dizer que está tudo ótimo na saúde pública e não ter remédios na ‘farmacinha'”, cobrou.

O parlamentar enviou indicação para a secretária municipal de Saúde, Diante Dutra, solicitando a aquisição dos medicamentos para Farmácia Municipal. Outra indicação enviada por Robson para a secretária, solicita que a Prefeitura de Araxá tome as providências necessárias para que o Laboratório Municipal volte a realizar exames para a população. O laboratório não realiza exames desde outubro de 2018.

Cadastro imobiliário

Robson Magela também apresentou um requerimento endereçado ao secretário municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernandes Cândido de Barros, e ao procurador-geral do município, Dr. Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, solicitando que Prefeitura de Araxá preste esclarecimentos à Câmara Municipal sobre o trabalho de atualização de dados do Cadastro Imobiliário Municipal com a utilização da tecnologia de geoprocessamento.

“Muitas pessoas que já receberam cartas da prefeitura sobre o tal geoprocessamento estão com dúvidas sobre essa atualização dos dados de seus imóveis que vai resultar no aumento do valor do IPTU em 2020. Solicitei os esclarecimentos necessários porque, como sempre acontece, a Administração Municipal não prestou nenhuma informação a respeito desse assunto para a nossa população”, justificou o vereador do PRB.

Robson ainda apresentou as seguintes indicações:

– Implantação da devida sinalização horizontal de trânsito na Avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos.

– Instalação de cestões de lixo com tampa na Avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos.

– Revitalização da Praça de Esportes localizada na Rua da Banheira, no Bairro Santa Rita.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend