Tiago Ilha propõe criação do Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos

Recursos poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção e outros

Farroupilha (RS) – A Câmara Municipal de Farroupilha analisa o Projeto de Lei nº 047/2017, de autoria do vereador Tiago Ilha (PRB-RS), que cria o “Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos” (FAHSC).

Os recursos, segundo Tiago Ilha, poderão ser utilizados para amparar financeiramente o hospital no pagamento de dívidas, em programas e ações administrativas, na manutenção do hospital, em projetos de execução e contratação de serviços e outras ações previamente autorizadas pelo fundo.

Pelo teto, o fundo poderá estabelecer convênios com a iniciativa privada, receber doações de pessoas físicas e jurídicas, estabelecer contratos de cooperação, receber recursos aprovados em leis e emendas nas esferas municipais, estaduais e federais, e até mesmo receber doações de instituições internacionais.

O vereador, que também preside a Frente Parlamentar de apoio ao Hospital Beneficente São Carlos, diz que o projeto é resultado de um trabalho constante, despolitizado, que busca alternativas para amparar financeiramente e recuperar a casa de saúde que se encontra em um momento delicado. “A criação deste fundo é uma ação de extrema importância para recuperar o nosso hospital. Chega de acusações e utilização deste tema como entrave político. Temos que dar um basta nisso! Precisamos de ações concretas e objetivas que ajudem, de fato, a resolver a situação”, destaca Ilha.

O projeto prevê ainda, que o Fundo de Amparo ao Hospital São Carlos, seja administrado de forma equiparada, parte por representantes do poder público municipal, parte por representantes da sociedade civil organizada. Para utilizar os recursos, o hospital teria que apresentar um plano de aplicações financeiras e posteriormente prestar contas, num prazo de trinta dias, após cada utilização de recursos do fundo.

“Este fundo de amparo ao HBSC pode ser o elo que possibilitará o envolvimento de toda comunidade Farroupilhense, do poder executivo e legislativo municipal e da iniciativa privada… É a união de todos que irá salvar o hospital. Esta é a melhor saída”, considera o autor da proposta.

Texto e foto: Anderson Oliveira / Ascom – vereador Tiago Ilha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.