Tiago Ilha presta homenagem ao músico Alexandre Batisti na Câmara de Farroupilha (RS)

Tiago Ilha presta homenagem ao músico Alexandre Batisti na câmara de Farroupilha (RS)

Homenageado possui uma deficiência visual desde que nasceu, porém superou suas dificuldades e hoje é professor de música, e um tradicionalista premiado em todo o estado

Farroupilha (RS) – Atendendo ao pedido do vereador Tiago Ilha (PRB) a Câmara Municipal de Farroupilha homenageou, na segunda-feira (10), durante sessão solene, com o título Cidadão Honorífico do Município, o músico Alexandre Batisti, honraria concedida para pessoas que nasceram fora de Farroupilha, mas que prestam relevantes serviços à cidade.

Natural de Barros Cassal, Rio Grande do Sul, Battisti reside em Farroupilha há 25 anos. O músico possui uma deficiência visual desde que nasceu, porém superou suas dificuldades e hoje é professor de música, e um tradicionalista premiado em todo o estado.

O vereador Tiago Ilha contou a história de Battisti em forma de prosa e poesia. Os versos interpretados da tribuna pelo vereador republicano, autor da homenagem, descreveu a trajetória do homenageado e sua família, desde sua vinda para Farroupilha, até os dias atuais. Alexandre, hoje, está com 42 anos de idade e mais de 30 de carreira musical.

“Hoje te digo Alexandre: nossa cidade agradece por tua história, pela tua vida, pela tua trajetória. Farroupilha é feliz por você existir. Todos nós há mais de 42 anos enxergamos a vida simples e linda por meio da alma deste querido gaiteiro”, falou emocionado Tiago Ilha.

Num verdadeiro concerto em homenagem ao músico, o primeiro movimento já emocionou o acordeonista, seus pais –  Deocir e Zulmira Battisti, sua esposa Roberta, os filhos Artur e Ana Laura e a todo público presente. Ao fundo musical, fazendo costado aos versos de Ilha, Alexandre ouvia melodias que também fizeram parte de sua história como: “Guri”, “Dona” e; “Radinho de Pilha”, da qual o próprio Battisti destacou um pequeno trecho ” A alegria dos outros voltando pra si”.

Battisti, em seu discurso, disse que o que lhe deixa mais feliz é poder levar um pouco de alegria para as pessoas. Lembrou o quão gratificante é proporcionar leveza e mudar um ambiente, as vezes pesado, com um simples gesto de tocar uma gaita ou um violão. Ainda ressaltou que as pessoas perdem muito tempo se importando com coisas tão pequenas que não “vêem” as coisas boas da vida passando de relance. E no segundo movimento, ápice da solenidade, Battisti ainda lembrou: 

“Nós precisamos na nossa sociedade de pessoas mais disponíveis, de pessoas que se ponham no lugar do outro, que não se prendam na sua redoma, no seu claustro, que pense no seu semelhante, não exatamente em quem é cego, mas em quem tem menos; em quem pensa diferente. O respeito pela opinião diversa, que a gente viva mais em paz, que a gente construa um mundo mais fraterno, que o humanismo aflore no coração da gente”.

Em respeito a Battisti, a câmara produziu um certificado com tradução para o braile. O documento foi lido pelo homenageado em sessão sob o violão para um público de amigos e familiares.

Texto: Anderson Oliveira – Ascom PRB Gaúcho
Fotos: Adroir
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.