Tia Eron lança campanha de combate ao trabalho infantil no carnaval

Tia Eron lança cartilha sobre trabalho infantil

Cartilha será distribuída nos circuitos de carnaval e tem o objetivo de desconstruir a naturalização do trabalho infantil em Salvador

Salvador (BA) – A secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Tia Eron (PRB-BA), lançou, na terça-feira (6), a cartilha “Criança não é mão de obra”. O evento aconteceu no auditório do Banco do Nordeste e contou com a participação da promotora da infância, Márcia Rabelo, conselheiros tutelares e representantes de órgãos do sistema de garantia de direitos.

A publicação, que será distribuída nos circuitos de carnaval, traz dez razões por que a criança não deve trabalhar e traça motivos que protegem a saúde dos menores. O objetivo é desconstruir a naturalização do trabalho infantil, principalmente no período de folia. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho.

Tia Eron lança cartilha sobre trabalho infantilSegundo Tia Eron, “a campanha se consolida com o objetivo de desconstruir a naturalização do trabalho infantil. Queremos criar uma consciência cidadã, informando, mobilizando e atuando para o combate dessa prática, garantindo os direitos de meninos e meninas que trabalham durante o carnaval”, disse Tia Eron.

A vereadora Ireuda Silva (PRB) também participou da solenidade e destacou que os direitos da criança e do adolescente devem ser preservados. “Criança que trabalha deixa de estudar e brincar e, consequentemente, de se desenvolver enquanto ser humano. Portanto, preservar a infância e os direitos da criança é um dever de todos nós”, defendeu.

Ireuda informou, ainda, que em 2017 Salvador registrou 800 casos de trabalho infantil durante o período de carnaval. O circuito Barra/Ondina foi o que registrou o maior número de ocorrências, totalizando 54%. “Iniciativas como essa são de suma importância nessa luta, que deve ser travada não apenas em épocas de festas populares, mas o ano todo. Preservar a infância e a juventude é assegurar o nosso futuro”

Trabalho infantil

A promotora Márcia Rabelo afirmou que o trabalho infantil é um mal social que precisa ser banido. “Esta campanha vem somar com nossas frentes de trabalho. Precisamos ter o reconhecimento de que o trabalho infantil é uma violação aos direitos das crianças e dos adolescentes”, concluiu. 

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.