Situação do SOS é debatida em Fórum Comunitário proposto por Robson Magela

Situação do SOS é debatida em Fórum Comunitário proposto por Robson Magela

Fórum Comunitário debateu a atual situação do Serviço de Obras Sociais (SOS) e buscar soluções para os problemas financeiros enfrentados pela entidade

Araxá (MG) – A Câmara Municipal realizou, na quarta-feira (28), um Fórum Comunitário para debater a atual situação do Serviço de Obras Sociais (SOS) e buscar soluções para os problemas financeiros enfrentados pela entidade. O fórum foi proposto pelo vereador Robson Magela (Republicanos) que recentemente visitou o SOS para conhecer os problemas da entidade. O presidente do Legislativo, Roberto do Sindicato, presidiu o fórum, que contou com a presença do secretário municipal de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha.

Situação do SOS é debatida em Fórum Comunitário proposto por Robson MagelaO SOS foi representado por seu presidente Cícero Ricardo de Paiva e pela vice-presidente Maria do Rosário Ribeiro Afonso. O assessor jurídico da Prefeitura de Araxá, Dr. Marcelo Cardoso Pereira, vereadores, pessoas assistidas pelo SOS, comunidade e imprensa também participaram do Fórum Comunitário. Cícero fez uma apresentação da atual situação do SOS informando ao público presente os serviços disponibilizados pela entidade, a estrutura oferecida aos assistidos, as receitas e as despesas mensais. Ele destacou que o SOS precisou diminuir o número de famílias assistidas por causa das dificuldades financeiras. Atualmente, a entidade presta assistência a 85 famílias em Araxá.

Moisés Cunha salientou que a Secretaria de Ação e Promoção Social está de portas abertas para todas as entidades de Araxá e informou que chegou a conversar com a antiga diretoria do SOS. Ele disse que a entidade pode conseguir recursos dos fundos municipais por meio da apresentação de projetos nos editais publicados pelos conselhos e que vai se reunir com a diretoria do SOS na busca de entendimento entre as partes. O secretário ainda respondeu os questionamentos feitos pelos vereadores e pelo público presente ao fórum.

O vereador Robson avaliou que o Fórum Comunitário foi positivo. “O SOS tenta uma reunião com o prefeito desde janeiro e nunca teve uma resposta. Hoje aqui no fórum aconteceu a reaproximação da entidade com a Secretaria de Ação e Promoção Social. Isso é muito importante, afinal o SOS é imprescindível na vida de dezenas de famílias carentes de Araxá. Vou continuar acompanhando essa situação de perto, pois o SOS precisa do apoio do poder público para continuar ajudando os pobres. Muita gente pensa que não existe pobreza em nossa cidade, mas infelizmente existe sim”, disse o parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – vereador Robson Magela

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.