Síndrome de Tourette é debate no Recife

Síndrome de Tourette é debate no Recife

A Síndrome de Tourette é um transtorno neurológico que se manifesta por tiques involuntários, às vezes acompanhados de distúrbios comportamentais

Recife (PE) – Por iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), a Câmara Municipal do Recife, promoveu, nesta terça-feira (11), audiência pública sobre a Síndrome de Tourette. O evento reuniu profissionais de saúde que esclareceram aos presentes os sintomas da síndrome, tratamentos e a importância da participação da família

Com o tema “Conheça para não descriminar”, o evento também abordou a questão de como a sociedade, muitas vezes por falta de conhecimento da doença ou qualquer outra, julga com preconceito quem sofre com a síndrome. “Precisamos ter um olhar diferenciado. Não podemos olhar para as mães que têm seus filhos com síndromes e doenças raras como essa da qual tratamos hoje e dizer: deixe seu filho em casa. É necessário trabalharmos a inclusão de verdade”, destacou a legisladora.

Síndrome de Tourette é debate no Recife

Na oportunidade, Ana Lúcia apresentou um projeto de lei que, se aprovado, institui no calendário oficial da cidade do Recife, o dia 7 de junho como Dia Municipal de Conscientização da Síndrome de Tourette. O objetivo é promover a integração das pessoas portadoras da síndrome em todos os níveis sociais, o intercâmbio de informações com a comunidade, campanhas educativas, realização de seminários, encontros e atividades afins.

Participaram do debate Hérica Martins, representando as mães de crianças com Tourette; o psicólogo Carol Costa Júnior; a psiquiatra Kátia Petribu, presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria; a pediatra e psicóloga Lélia Moreira, representando a Secretaria de Saúde do Recife; a presidente da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), Pollyana Dias; além das pessoas e parentes que possuem a doença e demais doenças raras.

Texto e fotos: Ascom – vereadora Ana Lúcia
Edição: Ascom PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.