Simone Kahwage promove sessão solene para alertar pais sobre perigos da internet

Simone Kahwage promove sessão solene para alertar pais sobre perigos da internet

Com a participação de pais e profissionais da área do Direito, a vereadora destacou a necessidade de políticas públicas para combater os crimes virtuais

Belém (PA) – Com o objetivo de contribuir e alertar pais que têm filhos adolescentes, a vereadora Simone Kahwage (PRB) promoveu na última quarta-feira (28), sessão solene na Câmara Municipal de Belém para falar sobre os perigos da exposição excessiva ao mundo virtual.

Durante a solenidade a parlamentar citou o crescimento no número de denúncias contra crimes virtuais e citou os números do levantamento anual da organização não governamental (ONG) SaferNet, que identificou ao menos 202 denúncias envolvendo mulheres no Brasil, ano passado. O que corresponde a 67% dos casos no país. Entre os homens, houve 98 denúncias (32,5%).

“A internet é uma ferramenta que tem auxiliado e facilitado a vida de muitas pessoas, mas o uso incorreto também tem levado a destruição de várias vidas, como o jogo da ‘Baleia Azul’, que quebrou o tabu do suicídio entre os jovens. E foi pensando exatamente em alertar, levar conhecimento não só aos jovens, mas principalmente à sociedade, que fizemos a sessão especial”, justificou Simone.

O jogo “Baleia Azul”, além de trazer à tona vários outros problemas enfrentados por adolescentes, como a depressão e a automutilação, consiste em uma série de 50 desafios, cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida. Já o cyberbullying, outro assunto discutido na sessão, é um conjunto de ameaças, coações ou outros atos de intimidação, humilhação exercido de forma continuada sobre uma pessoa considerada mais fraca ou mais vulnerável e feito através da internet.

Para a solenidade foram convidadas e estiveram presentes a advogada Amanda Andrade, membro da Comissão de Direito Digital Compliance da OAB/PA; Viviane Couto, promotora de Justiça do Centro Operacional da infância e juventude do Ministério Público do Pará; Raquel Veiga, técnica da diretoria da Secretaria Municipal de Educação; Mário Furtado, analista do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro); entre outros representantes da sociedade civil.

Projeto de Lei

Visando combater os crimes praticados na internet, a vereadora apresentou projeto de lei que sugere a instituição da “Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Cyberbullying e Cyberstalking, no município de Belém”.

Texto e foto: Brenda Moraes / Ascom – vereadora Simone Kahwage
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.