Simone Kahwage debate violência contra a mulher em Belém (PA)

Simone Kahwage debate violência contra a mulher em Belém (PA)

Evento proposto pela vereadora Simone (terceira da esquerda para a direita) reuniu autoridades e órgãos de proteção à mulher

Belém (PA) – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a vereadora Simone Kahwage (PRB) realizou na quinta-feira (23) sessão especial com o tema “Enfrentamento à violência contra a mulher”, que contou com a presença de parlamentares, órgãos de proteção à mulher, entidades de defesa da classe, autoridades e o público em geral.

Ao abrir a sessão, a vereadora relatou as motivações de sua luta pelas mulheres e da importância da conscientização para o tema. “Eu levanto esse tema, pois tive a oportunidade de vivenciar histórias de diversas mulheres que sofrem violência, seja física ou psicológica e levar conscientização por meio de palestras em bairros e municípios, não apenas para mulheres, mas também para homens e pessoas que constituem a família, indo na raiz do problema”, enfatizou a vereadora.

De acordo com o Relatório de Estatísticas da Lei Maria da Penha, do ano de 2016, elaborado pelo Ministério Público do Estado do Pará, em Belém, a violência doméstica cresceu 4% em relação a 2015. Se comparando com os dados de 2014, houve diminuição de 25%. Em 2016, foram computados 3.811 casos de violência doméstica na capital.

simone-kahwage-vereadora-prb-belem-promove-debate-sobre-enfrentamento-violencia-contra-a-mulher-foto-ascom-24-03-2017-02Para a parlamentar republicana, os dados são alarmantes e mesmo com todo avanço alcançado após a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher ainda é crescente. “O número de assassinatos e violência contra a mulher ainda estampam os telejornais e principais veículos de comunicação, e sempre coloquei esse assunto para ser discutido pelos vereadores da Casa” relatou Simone.

A promotora de Justiça de Violência Doméstica e familiar contra a mulher em Belém, Lucinery Rezende, presente na sessão, afirmou que a capital é referência para o país, pois possui uma delegacia específica para atender mulheres 24 horas. “A capacitação de agentes para atender essas mulheres tem que ser permanente e diária. Esse é o nosso desafio”, contou a promotora.

Projetos de Lei

Empenhada em promover políticas públicas que contemplem as mulheres, a vereadora Simone apresentou três projetos de leis, que se aprovados, contribuirão para diminuir a violência contra este público na capital. Dentre os projetos, está o que reserva vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos e/ou filhas de mulheres vítimas de violência doméstica de qualquer natureza, estabelecida na Lei Maria da Penha. Outro projeto dispõe sobre a criação do banco de empregos para a mulher vítima de violência doméstica de Belém e o que propõe medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo em Belém.

Texto e foto: Brenda Moraes / Ascom – vereadora Simone Kahwage
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.