Séfora Mota denuncia falta de professores em escolas na capital do Rio Grande do Sul

Vereadora do PRB fiscaliza pessoalmente paralização das aulas em diversas unidades de Porto Alegre

Publicado em 26/4/2013 - 00:00

26_04_13_destaque05_rs_sefora_mota_fiscaliza_paralizacao_aulas_porto_alegre001
Para a vereadora, o problema de falta de professores não pode mais ser tratado como algo que “acontece”

Porto Alegre (RS) – Denúncias feitas através do perfil da vereadora Séfora Mota (PRB) numa rede social apontavam a falta de professores em duas escolas estaduais da Capital. Nesta quarta-feira (24), a vereadora foi conferir a veracidade do problema e constatou que a informação é verdadeira e a falta dos profissionais está afetando a educação de centenas de crianças de Porto Alegre. Em vista à Escola Estadual de Ensino Fundamental Coelho Neto, no bairro Bom Jesus, Séfora Mota conversou com a diretora da instituição.

Lisiane Pereira afirmou que desde o ano passado duas turmas estão sem professor de Inglês e desde o início do ano também sem professor de português. “Eu vou toda semana na Secretaria Estadual de Educação, mas até agora nada foi feito. Essas crianças estão sendo prejudicadas e ficam sem aulas”, disse a diretora.

Já na Escola Estadual Leolpoldo Hoff, no bairro Chácara das Pedras, a situação é ainda pior. Lá, faltam professores de Inglês, Física, Química, Matemática e Português. Alunos que precisam se preparar para o Enem e para o vestibular estão sem aulas em matérias fundamentais para um bom desempenho nos testes. “Que futuro é esse que queremos para Porto Alegre e nosso Estado? Isso é uma desigualdade. Como essas crianças e adolescentes vão competir nesses testes? Temos que lutar por uma educação de qualidade e nessas escolas nem o mínimo está sendo ensinado”, disse Séfora.

Para a vereadora, o problema de falta de professores não pode mais ser tratado como algo que “acontece”. “Essa questão é muito grave! Não podemos mais admitir isso. Vou investigar outras escolas e levar a questão para a Comissão de Educação da Câmara, para a Assembléia, para o governo do estado e se for o caso até para a imprensa. O que não podemos mais é achar que isso é uma realidade. A falta de professores vitima o futuro de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, que cada vez mais tem índices piores na educação em comparação com outros estados”, completa a vereadora do PRB.

Texto e foto: Tiago Dimer / Ascom – vereadora Séfora Mota

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend