Secretária Cristiane Britto conhece programas sociais em Salvador

Secretária Cristiane Britto conhece programas sociais em Salvador

A gestora da Secretaria de Políticas para as Mulheres cumpriu agenda em Salvador e conheceu os projetos de enfrentamento à violência doméstica na cidade

Salvador (BA) – A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto (PRB), visitou o Estado da Bahia representando o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nos últimos dias 15 e 16.

Lá, ela foi recepcionada pela vereadora Rogéria Santos (PRB), secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, e pela vereadora Ireuda Silva (PRB), que é presidente da Comissão das Mulheres da câmara da capital.

As anfitriãs levaram a secretária para conhecer os projetos de enfrentamento à violência contra a mulher no estado e na cidade de Salvador, além disso, Cristiane lançou projetos para beneficiar as mulheres baianas. Um dos destaques foi o “Marias na Construção”, que irá proporcionar independência financeira. O programa vai alcançar inicialmente 100 mulheres de comunidades carentes de Salvador, beneficiando com aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional por meio de cursos livres e gratuitos voltados para a construção civil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia).

Cristiane também visitou os projetos “Ronda Maria da Penha”, que oferece suporte por meio de visitas de equipe especializada da Polícia Militar, a mulheres em situação de risco eminente de feminicídio; “Subúrbio 360”, que é uma ferramenta de estímulo à cultura e à geração de emprego e renda, por meio de um espaço que oferece aula de música, culinária, dança e arte; e  o “Centro de Acolhimento Irmã Dulce”- espaço onde funciona como uma espécie de casa abrigo para acolher mulheres em situação de violência.

“Dialogamos com secretarias municipais, profissionais da área de segurança pública, com a comunidade Quilombola da Ilha de Marés, representantes das baianas de acarajé, parlamentares e Organizações Não Governamentais (ONGs). Voltamos para Brasília com ideias e ainda mais cientes da nossa responsabilidade de fazer mais pelas mulheres”, afirmou Cristiane Britto.

A vereadora Rogéria Santos destacou sobre as ações e parcerias entre o município e o Governo Federal em prol das mulheres soteropolitanas. “Falamos sobre as iniciativas municipais de valorização e defesa da mulher, além das ações previstas pelo Governo Federal para nossa cidade. Discutimos sobre a realidade das mulheres hoje e o que podemos fazer para transformá-la”, disse Rogéria.

Cristiane Britto recebeu, ainda, projetos de lei e algumas demandas em prol das mulheres apresentados pelo deputado estadual Jurailton Santos (PRB-BA) e o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

Texto: Gisele Rocha – Ascom PRB Mulher, com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.