Secretaria administrada pelo PRB garante certificado de transparência na gestão pública

Secretaria administrada pelo PRB garante certificado de transparência na gestão pública

Para o secretário de Administração e Fazenda, Pedro Fernando Quintanilha, o resultado do estudo reflete o comprometimento da administração de Nova Pádua com a transparência

Nova Pádua (RS) – Transparência para garantir uma gestão eficiente é uma prática de sucesso adotada pelo secretário de Administração e Fazenda, Pedro Fernando Quintanilha (PRB), no município de Nova Pádua, Região Metropolitana da Serra Gaúcha.

O resultado do trabalho desenvolvido pelo republicano no ano de 2017 garantiu à Prefeitura o certificado de transparência na gestão, conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul.

Lá, o município foi destaque pelas boas práticas de transparência na internet e recebeu a distinção no dia 9 de agosto, durante o seminário “A transparência como ferramenta para a eficiência da gestão pública: os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas”, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião, o secretário Pedro Fernando Quintanilha representou o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti.

Pedro Quintanilha, que recebeu o certificado, pela transparência na gestão de 2017, das mãos do prefeito de Nova Prata e vice-presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Volnei Minozzo, expôs o “case da administração” no seminário, destacando o trabalho realizado para atender os requisitos da transparência.

“Este trabalho tem permitido que sejam feitos investimentos em áreas essenciais para oferecer serviços públicos de qualidade à população. Nos primeiros 55 dias úteis, após implantarmos o sistema eletrônico de documentos, produzimos 730 processos eletrônicos, uma média de 21 novos por dia. A estimativa é de que a Prefeitura já economizou R$ 604 somente em papel A4”, destacou Quintanilha, cuja atuação é considerada uma referência na Serra Gaúcha, na área de gestão de finanças públicas.

Ainda segundo Quintanilha, a Prefeitura iniciou o processo de transparência com a nota 5 e no ano seguinte (2016) atingiu a nota 10 na avaliação do Ministério Público Federal e, no ano passado (2017), recebeu pontuação máxima nos 31 quesitos avaliados pelo TCE.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Prefeitura de Nova Pádua
Fotos: Ascom – Prefeitura de Nova Pádua

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.