Sancionada lei que incentiva prática de artes marciais em Campinas

Sancionada lei que incentiva prática de artes marciais em Campinas

Lei do vereador Fernando Mendes institui o “Dezembro Faixa Preta” dedicado a promover a inserção das artes marciais nas escolas e instituições do município

Campinas (SP) – O poder Executivo de Campinas sancionou, na quarta-feira (13), lei de autoria do vereador Fernando Mendes (Republicanos) que inclui no calendário municipal o “Dezembro Faixa Preta”, que tem como objetivo instituir naquele mês a divulgação, reflexão e a inserção das artes marciais nas escolas e instituições do município.

Na prática, o projeto tem como objetivo realizar a promoção de palestras em escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais.

“O Dezembro Faixa Preta é uma oportunidade para ressaltarmos o trabalho dos mestres de artes marciais da nossa cidade. Campinas já é uma cidade referência, com grandes mestres e, com esta lei, nós vamos tornar as artes marciais mais conhecidas”, disse o prefeito Jonas Donizette.

De acordo com Mendes, o esporte funciona como ferramenta de auxílio na formação de pessoas, proporcionando o bem-estar físico e mental. Sendo, portanto, merecedora de reconhecimento.  “A lei serve para corrigir uma injustiça com a classe das artes marciais”, disse.

 “A popularização das artes marciais é fundamental para estimular a prática da mesma. Eu tenho certeza que Campinas, que já é um polo das artes marciais, ampliará muito mais”, destacou o secretário de esportes Dário Saadi.

Praticante de artes marciais há mais de cinquenta anos, o árbitro de MMA e mestre de Jiu Jitsu, Roberto Thomaz enfatizou a importância do esporte como ferramenta de auxílio aos jovens: “ A arte marcial é um esporte que, além de ajudar no condicionamento físico e mental, auxilia na construção do caráter, pois ali a criança, o jovem aprende o que é o respeito e a disciplina”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom – vereador Fernando Mendes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.