Rogéria Santos leva serviços para gestantes no Hospital Sagrada Família em Salvador

Matermaio leva serviços para gestantes no Hospital Sagrada Família em Salvador

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, um dos objetivos do projeto Matermaio é conscientizar sobre os conceitos de maternidade e maternagem

Salvador (BA) – No mês dedicado às mães, a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) deu início ao projeto Matermaio, que tem por objetivo promover políticas públicas, prestando diversos serviços e trazendo o conhecimento entre os conceitos de maternidade e maternagem, visando combater o índice de mortalidade neonatal no município, para mulheres gestantes e parturientes, que utilizam o Serviço Público de Saúde (SUS). A primeira edição foi realizada no Hospital Sagrada Família, no dia 9 de maio.

A iniciativa contou com uma palestra com a participação da Secretária da SPMJ, Rogéria Santos (PRB); da delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Brotas (DEAM Brotas), Helenice Nascimento de Jesus; da coordenadora da Família da Defensoria Pública da Bahia, Tatiana Ferraz; da enfermeira da Prolact Baby, Daiane Alves; da coordenadora do Centro de Apoio e Orientação às Promotorias da Infância e Juventude Marly Barreto; da gerente assistencial, Cleide Cruz; e do Promotor de Justiça, Adilson Oliveira. Além da conscientização e amparo para gestantes adolescentes vítimas de violência sexual, estupro de vulnerável ou de relacionamento entre adolescentes.

“O cuidado com a mulher que se torna mãe transcende o momento em que a mesma está gestante, é todo um processo do antes, durante e depois, além da atenção que pretendemos ter com a nova vida que vem ao mundo”, esclarece a secretária Rogéria Santos, sobre o objetivo da iniciativa.

Com o apoio da Prolact Baby – Consultoria em Amamentação, o projeto Matermaio trouxe também o reconhecimento da amamentação como passo essencial para o estabelecimento de vínculos entre a mãe e o bebê e o lançamento do curso de primeiros socorros para bebês. Demais parceiros como órgãos do Sistema de Garantias de Direitos (SGD), dentre os quais, Unicef e universidades soteropolitanas também apoiaram a iniciativa.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.