Robson Magela cobra reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Araxá

Vereador lembrou que já são três anos sem reajuste, pois a última recomposição salarial dos servidores foi em 2016, que foi ano de eleição municipal

Publicado em 14/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 13:10

Araxá (MG) – Ao usar a tribuna da câmara municipal na reunião ordinária de terça-feira (12), o vereador Robson Magela (PRB) cobrou da Prefeitura de Araxá o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O parlamentar lembrou que já são três anos sem reajuste, pois a última recomposição salarial dos servidores foi em 2016, que foi ano de eleição municipal.

“Mais um ano começou e até agora a administração municipal não falou em reajuste salarial para os seus servidores, que estão com o mesmo salário há três anos. O preço de tudo subiu neste país, menos os salários dos servidores da Prefeitura de Araxá”, disse o vereador.

Robson lembrou que depois da cobrança feita por alguns vereadores, a prefeitura enviou, na semana passada, os projetos de reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, que foram aprovados por unanimidade. “Já estamos em março e até agora o prefeito não enviou o projeto de reajuste do piso salarial da educação, e nem dos demais servidores”, cobrou o republicano.

O vereador do PRB indagou se a prefeitura alegará mais uma vez que enfrenta dificuldades financeiras para não conceder o reajuste salarial aos seus servidores. “Quem é que vai acreditar que uma prefeitura que desperdiça milhões de reais construindo viaduto tem alguma dificuldade financeira?”, questionou Robson. Segundo ele, o Executivo municipal “trata os seus servidores com o mesmo desleixo que trata a cidade, que está tomada por buracos e mato”.

Falta de vagas de estacionamento

Robson Magela ainda falou sobre a falta de vagas de estacionamento na Estância Hidromineral do Barreiro, situação que faz com que os condutores de veículos sejam multados. “A Codemig conseguiu piorar mais um pouco o Barreiro, construindo uma praça enorme que acabou as poucas vagas de estacionamento que ainda existiam no local”, afirmou o parlamentar.

O vereador relatou que sem lugar para estacionar, os condutores deixam os seus veículos na avenida Geraldo Porfírio Botelho, que é uma rodovia estadual. “Como é proibido estacionar em rodovias, os araxaenses que ainda frequentam o Barreiro estão sendo multados. Daqui a pouco ninguém vai querer ir ao Barreiro mais”, disse ele.

“A Codemig anunciou que construiria um estacionamento para vários veículos no Barreiro, mas tudo não passou de conversa fiada. É preciso que o nosso conterrâneo Romeu Zema olhe por Araxá agora que é governador de Minas Gerais e tome uma providência em relação ao Barreiro. É um absurdo que o principal ponto turístico da cidade não tenha vagas de estacionamento”, finalizou Robson.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela

Reportar Erro
Send this to a friend