Republicanos solicitam centro de referência e UPA para população idosa de Porto Alegre

Republicanos solicitam centro de referência e UPA para população idosa de Porto Alegre

Deputado federal Carlos Gomes, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio da Costa e o vereador Alvoni Medina

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes e o vereador de Porto Alegre Alvoni Medina (ambos do PRB-RS) reuniram-se, na terça-feira (26), em Brasília, com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), Antônio da Costa, para tratar da construção de um Centro de Referência Para as Pessoas Idosas e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), especializada no atendimento a essa faixa da população.

“Somente na capital gaúcha, residem aproximadamente 240 mil pessoas com 60 anos ou mais. E elas merecem locais com infraestrutura adequada para encaminhar as suas demandas sociais e por saúde”, justificou o vereador republicano, que preside a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara de Porto Alegre. Carlos Gomes acenou com a possibilidade de destinação de recurso, via emenda parlamentar, mediante a apresentação de projetos da prefeitura para a realização das duas obras.

O secretário Antônio da Costa anunciou que o MDH criou recentemente o programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação tem por objetivo proporcionar mais qualidade de vida à comunidade idosa com foco em quatro áreas: tecnológica, educacional, saúde e mobilidade física. Entre as atividades previstas, estão a realização de cursos de inclusão digital, de organização financeira, alfabetização, orientação sobre a legislação vigente de proteção aos idosos, além da prática de atividades esportivas e recreativas. Antônio informou que Porto Alegre deverá ser contemplada, em breve, com uma unidade do projeto.

Durante o encontro, Alvoni Medina também entregou ao secretário um exemplar, em Braille, da Cartilha do Idoso, publicação elaborada pela equipe do seu gabinete que traz informações sobre o Estatuto do Idoso, além de projetos e leis de autoria do vereador.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.