Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupção

Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupção

1ª Conferência Estadual dos Vereadores reuniu cerca de 300 pessoas com o objetivo de discutir o cenário político, as eleições de 2018 e a construção da nova política

São Paulo (SP) – Vereadores, presidentes regionais, secretários, agentes comunitários e líderes políticos se reuniram, no sábado (11), para a 1ª Conferência Estadual dos Vereadores. Com o tema “Os caminhos para a construção da nova política”, o evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e reuniu cerca de 300 pessoas com o objetivo de discutir o cenário político e as eleições de 2018.

Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupção

O anfitrião do evento, vereador de São Paulo, André Santos (PRB), falou sobre a baixa confiança na política nacional e destacou que a credibilidade precisa ser recuperada. Ele afirmou que a resposta que o partido ouviu veio das urnas. Segundo Santos, a população disse: “nós estamos em busca de uma nova política”.

Ana Karin, coordenadora estadual do PRB Mulher, falou sobre o espaço feminino dentro do partido e reforçou a importância das mulheres na política. “Nós temos três prefeitas e 31 vereadoras”, disse. 

Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupção

A republicana acrescentou, ainda, que o objetivo é crescer ainda mais. “As mulheres têm que estar aqui fazendo parte e diferença”, concluiu.

Aildo Rodrigues, presidente municipal do PRB São Paulo, fez uma breve fala saudando e agradecendo a presença das centenas de pessoas que lotaram o salão nobre.

Na sequência, Sérgio Fontelas, presidente estadual do PRB São Paulo, também celebrou a casa cheia e deu um recado do ministro Marcos Pereira, que não pode estar presente ao evento. Fontelas afirmou que o ministro está realizando exames, mas reiterou que não há nenhum problema de saúde.

Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupção

O presidente estadual do PRB afirmou que o partido é uma família e acrescentou: “ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”.

O deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) falou na sequência e corroborou o discurso anterior. “A gente vê que o PRB está unido, é uma família”. Moura fez ainda uma reflexão sobre a importância dos políticos eleitos. “As pessoas estão desacreditadas, não da política, mas do político”, pontuou. E fez um breve resumo do cenário político atual.

Vinicius Carvalho, deputado federal pelo PRB São Paulo, fez um discurso enaltecendo a presença da coordenadora estadual Ana Karin, a única mulher presente na bancada. Ele incentivou a presença feminina nas próximas eleições. “O PRB não trata a mulher como uma cota, mas como uma necessidade”, disse.

O vereador de São Paulo Atílio Francisco (PRB), o primeiro eleito pelo partido na capital paulista, revelou que o caminho até aqui não foi fácil e acrescentou: “a verdadeira política tem de ser feita com vontade e disposição”. Ele pediu para os vereadores presentes se levantarem, os saudou e pediu: “conte conosco, porque nós vamos trabalhar para fazer a diferença”, disse.

No período da tarde, Karina Kufa, presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral (Ipade) abordou a reforma política, as mudanças e o impacto nas eleições de 2018. Kufa apontou problemas nas reformas atuais, como a representatividade feminina, e apresentou, principalmente aos futuros candidatos, um panorama de como será a eleição no ano que vem.

Vereadores se reúnem na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a corrupçãoPara finalizar, o assessor do ministro Marcos Pereira, o jornalista Diego Polachini, presidente do PRB São José do Rio Preto, falou sobre a comunicação política e eleitoral além das redes sociais e do mundo virtual. Ele fez uma breve explicação sobre a relação dos políticos com a imprensa. “A relação geralmente tem de ser boa”, comentou.

Polachini acrescentou que “jornalista depende de informação” e explicou que a relação de confiança com a imprensa vem a partir desta relação. Ele alertou ainda sobre a fragilidade das redes sociais. “É mais fácil destruir reputações do que construir relações”, afirmou.

Texto: Portal R7
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.