Republicana homenageia associação de assistência à autistas no Recife

Republicana homenageia associação de assistência à autistas no Recife

Professora Ana Lúcia entregou a Medalha de Mérito José Mariano à Associação de Famílias para o Bem-Estar da Pessoa com Autismo (Afeto)

Recife (PE) – Por iniciativa da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), a Câmara Municipal do Recife promoveu, nesta quinta-feira (22), sessão solene para a entrega da Medalha de Mérito José Mariano à Associação de Famílias para o Bem-Estar da Pessoa com Autismo (Afeto).

Republicana homenageia associação de assistência à autistas no Recife

“Nosso gesto é de reconhecimento, e a associação já é reconhecida pelas famílias que são atendidas, e pelas que estão na lista de espera pelo atendimento. A Afeto também une mães que compartilham suas experiências, e se fortalecem na luta pela inclusão, é um trabalho muito especial”, destacou a republicana.
A defensora pública, Luciana Dantas, mãe de um menino autista, agradeceu à equipe de profissionais da instituição. “Vim como mãe, para prestigiar e agradecer, pois como mãe de uma criança autista eu fui explorada financeira e emocionalmente por outras pessoas. Agradeço à essa equipe por tudo que tem feito por meu filho, pelo trabalho excelente desses profissionais que, com certeza, irão cada vez mais longe”, afirmou.

Andreza Castro, presidente da Associação Mães e Anjos Azuis, também elogiou o trabalho da entidade. “A Afeto tem o poder de influenciar na luta pela inclusão. Hoje, o nosso grupo, o Mães e Anjos azuis, tem mais de 150 mães. Realizamos palestras em escolas, clubes, condomínios, e eu me tornei uma pessoa empoderada nessa luta graças à Ângela e à Afeto”, acrescentou.

Ângela Lira, presidente da Afeto, agradeceu à equipe de profissionais e parceiros. “Hoje eu dedico esse prêmio a todos os que acreditam que podem mudar a vida de várias famílias em nossa cidade, aos profissionais, companheiros e companheiras de luta, à vereadora Ana Lúcia e a todos que contribuem de alguma forma para que nosso trabalho aconteça. Temos uma gratidão imensa à essas pessoas que não têm filhos especiais, mas abraçam a causa e fazem com que a mudança aconteça”, pontuou.

O evento contou a apresentação da orquestra Anjos de Luz, e do Coral da Associação Afeto. Participaram do evento, educadores, profissionais da saúde, familiares de crianças autistas e representantes da gestão municipal.

Texto: Anabelli Cavalcanti / Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Fotos: Rodrigo Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.