Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá

Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá

Patriciana Guimarães demonstrou preocupação com a criminalidade na capital e pediu o cumprimento da lei que institui o equipamento nos ônibus

Macapá (AP) – Garantir mais rapidez em ações policiais para proteger da população contra a criminalidade é o objetivo da vereadora Patriciana Guimarães (PRB). Ela declarou apoio à Lei nº 2.224 que trata da instituição do “Botão do Pânico”.

Republicana cobra botão do pânico nos ônibus em Macapá“Essa sensação de medo é real e não podemos viver assim, temos que fazer algo. E o cumprimento da lei é uma solução para os inúmeros problemas voltados para a segurança pública da capital. Precisamos assegurar à proteção às mulheres que sofrem violência doméstica”, destacou Guimarães.

Segundo a republicana, diariamente ônibus são alvos de ações criminosas no Macapá. As estatísticas apontam que há um aumento de crimes na zona norte da cidade. “Os assaltos acontecem até mesmo a luz do dia e precisamos criar mecanismos para proteger os trabalhadores, homens e mulheres de bem de nossa capital, complementou a vereadora.

Sobre a Lei

A Lei Municipal N° 2.224/2015, obriga a instalação do “Botão do Pânico” nos coletivos da capital. A legislação foi promulgada pela Câmara Muniicpal de Macapá no ano de 2015, porém não foi cumprida pela Prefeitura e pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap).

Texto e Fotos: Ascom – Vereadora Patriciana Guimarães
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.