Republicana assina repasses de recursos para instituições soteropolitanas

Republicana assina repasses de recursos para instituições soteropolitanas

Rogéria Santos (Republicanos) é secretária de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), da Prefeitura de Salvador

Salvador (BA) – Em uma verdadeira maratona em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Salvador, desde o final do último mês de julho, a secretária de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), da Prefeitura de Salvador, Rogéria Santos (Republicanos), tem assinado diversos termos de fomento para repasse de recursos arrecadados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA). O órgão integra a pasta da SPMJ e tem como gestor responsável, Marlos Carvalho.

A iniciativa segue o Edital de Chamamento Público n°003/2018, que habilitou 30 instituições municipais à receberem recursos financeiros do FMDCA, a fim de serem aplicados em projetos sociais de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Salvador.

Na terça-feira (27), o projeto “As Diversas Linguagens da Arte Convivendo e Concriando com as Diferenças”, da Associação de Pais e amigos Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (APADA/BA) teve o termo assinado com a presença da presidente da instituição, Marizanda Souza; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa; e o gestor Marlos Carvalho.

O projeto visa prestar atendimento socioeducativo a cerca de 55 crianças, através de atividade artísticas e culturais, buscando reduzir a vulnerabilidade social destas crianças e adolescentes através da arte na educação.

Ainda em julho e agosto foram beneficiados os projetos “Clave do Sol e Cidadania”, do Ministério de Adoração Profética Internacional (MAPI); “Arte e Cultura da Brincadeira”, da Associação Sons do Bem; “Brincar, Aprender e Criar”, da Instituição Lar Pérolas de Cristo; e “Alimento do Amor”, da Associação e Creche Sildudu. No total estava disponível, no FMDCA, R$ 6 milhões de reais, distribuídos em até R$ 200 mil reais, para cada projeto, tendo o foco principal de promover a garantia de direitos das crianças e adolescentes soteropolitanas, por meio de atendimento socioeducativo complementar e atividades artísticas e culturais.

Texto e foto: Ascom – secretária Rogéria Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.