Renatinho Vianna debate regulamentação da TPA em Arraial do Cabo (RJ)

O prefeito informou que a regulamentação da taxa representa mais desenvolvimento para o município com investimentos na conservação dos recursos naturais

Arraial do Cabo (RJ) – Com a quadra da escola CIEP lotada, moradores, autoridades municipais e convidados debateram sobre a regulamentação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) no município. A audiência pública foi realizada na última terça-feira (5) e contou com a participação da prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva, município catarinense tido como estudo de caso para a implantação da taxa como forma de fomentar o turismo e promover investimentos na infraestrutura do município.

Na oportunidade a prefeita apresentou dados comparativos de Bombinhas, antes e depois da cobrança da taxa. “No primeiro ano, tivemos uma redução de 40% na criminalidade, isso porque os veículos que entram no município são monitorados em conjunto com a polícia militar. Além disso, com o recurso, conseguimos melhorar os serviços de coleta de lixo e investir em projetos voltados para a preservação do Meio Ambiente”, afirmou Ana Paula.

Ainda de acordo com a gestora, a TPA é uma maneira de dividir com o turista o ônus pela manutenção da cidade, levando em consideração a degradação que ocorre devido ao grande fluxo de turistas.

Renatinho Vianna ficou bastante satisfeito com o evento e falou da importância da população ter comparecido. “Foi muito gratificante porque todos que participaram puderam conhecer mais sobre a TPA e saíram da audiência, sabendo dos benefícios que essa taxa vai trazer para Arraial, será o legado do nosso governo”, concluiu o prefeito.

Durante a audiência, alguns moradores puderam fazer perguntas direcionadas às autoridades presentes. Questionamentos sobre onde o recurso será investido e como será o desenvolvimento da TPA foram respondidos ao final do evento. Todas as sugestões apresentadas na audiência pública serão discutidas pelos responsáveis do projeto e as mais relevantes serão transformadas em emendas para serem votadas na Câmara Municipal.

A audiência também contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e biólogo responsável pela TPA de Bombinhas (SC), Flávio Steigleder, além do secretário de Meio Ambiente de Arraial, Márcio Croce; o vice-prefeito de Arraial do Cabo, Sérgio Carvalho; o presidente da Câmara de Arraial do Cabo, Ayron Freixo, entre outras autoridades locais.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Arraial do Cabo (RJ)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.