Renata Sene debate regularização fundiária em Francisco Morato (SP)

Renata Sene debate regularização fundiária em Francisco Morato (SP)

Prefeita afirma que a solução para a regularização fundiária no município passa pela ampla participação popular

Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) participou do Seminário Regional de Regularização Fundiária para debater a situação no município. O debate foi promovido, na última sexta-feira (13), pelo Consórcio Intermunicipal de Municípios da Bacia do Juquery (Cimbaju). O evento contou com a presença do secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos; do diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Silvio Figueiredo, e do ex-ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira.

O seminário tratou de medidas para formalizar propriedades na cidade e também o contexto urbano, estabelecendo políticas públicas que garantam a permanência na área regularizada com acesso à infraestrutura, equipamentos e serviços públicos, com a segurança jurídica do ocupante e sua titulação. “É importante levantar discussões como essa para buscar metas e melhorias nas demandas que temos em Francisco Morato e região em relação a regularização fundiária. Contamos com a participação dos munícipes para que entendam do que o assunto se trata e o que pode oferecer”, disse Renata Sene.

Comentando sobre o tema de Políticas de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Gilmar Souza Santos ressaltou a importância do seminário para todas as cidades do Cimbaju e seus munícipes. “É o nosso dever acompanhar e ensinar de perto. Não só com os prefeitos viajando até Brasília, mas nós também vindo para a cidade e entender a realidade que os munícipes vivem”, frisou.

A munícipe Luciana de Oliveira, de 25 anos e moradora da Vila Guilherme, acompanhou o evento após ver um convite na página oficial da prefeitura no facebook. Curiosa, fez questão de participar. “Seria muito importante se todos fizessem o mesmo e tirassem suas dúvidas para saber o que está sendo feito na cidade. Se eu quero melhorias, eu preciso saber o que está sendo realizado para cobrar o que falta”, disse.

Texto e Fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.