Projeto levará atendimento às mulheres vítimas de violência em Salvador

Projeto levará atendimento às mulheres vítimas de violência em Salvador

Iniciativa foi lançada na sexta-feira (29/11), pela secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Rogéria Santos

Salvador (BA) – A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos (Republicanos), lançou em Salvador, na sexta-feira (29/11), o CRAM em Movimento. Uma iniciativa que tem o objetivo de implementar o atendimento às mulheres vítimas de violência nas sedes das Prefeituras-Bairro do município, a fim de oferecer informações sobre os serviços prestados pelos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAMs), na cidade.

O projeto cumpre o previsto no planejamento estratégico da Prefeitura de Salvador para o quadriênio 2017/2020, promovendo o direito ao atendimento digno, realizado por uma equipe multiprofissional. Proporcionando às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a liberdade de procurar ajuda no rompimento ao ciclo da violência em que se encontram.

O lançamento aconteceu na sede da SPMJ, localizada no Edifício Cidade do Salvador, no bairro do Comércio, com a presença dos subprefeitos, responsáveis pelas dez unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador.

“Estamos levando os serviços que são realizados nos CRAMs para dentro das comunidades onde essas mulheres estão inseridas e vamos iniciar pelos bairros com maiores índices de violência, apontados por meio de análise dos dados das Delegacias da Mulher na nossa cidade”, esclarece a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

A ação integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha internacional que visa sensibilizar e compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas, visando levar e multiplicar informações sobre as diversas formas de violência contra mulher.

Texto: Isabel Tavares
Fotos: Monalisa Pereira e Tiago Oliveira
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.