Projeto inovador utiliza a dança em escolas de Cabedelo (PB)

Projeto implementando pela gestão do prefeito Vitor Hugo visa o desenvolvimento das crianças por meio da dança com a participação dos pais

Cabedelo (PB) – O prefeito Vitor Hugo (PRB) comemorou o resultado positivo do Projeto Canguru – Movimentando pais e filhos, implementando na rede municipal de ensino. O município é o primeiro da Paraíba a implantar o projeto que promove o desenvolvimento e a interação entre pais e crianças por meio da dança. As oficinas estão sendo realizadas desde a semana passada e ocorrem na Sala de Vivência Tia Beta, na Biblioteca Municipal, às quartas e sextas, com duração de quatro meses.

O projeto é voltado a pais/cuidadores e crianças de 0 a 2 anos e coordenado pelas secretarias de Assistência Social (Semas) e Cultura (Secult). A iniciativa é uma referência no estado e tem formado vários monitores para desenvolver a metodologia.

“Pensar em educação vai muito além de fazer o básico. Para garantir o futuro da nossa cidade precisamos pensar a frente, ser corajoso e fazer o diferente”, afirmou o prefeito Vitor Hugo.

A instrutora tem a missão de expandir as técnicas que, além de fortalecer os vínculos entre as famílias, é uma grande ferramenta de inclusão social e inserção da cultura na base familiar. “Nessa oficina são realizadas ações lúdicas e educativas que promovem uma interação entre pais e bebês, reforçando o vínculo entre eles e também despertando, desde cedo, o interesse nas atividades culturais”, declarou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

A ação está sendo desenvolvida pela professora de dança Cristina Resende e faz parte de um projeto de pesquisa assinado pela professora Juliana Costa Ribeiro, da UFPB.

“Esse é um momento em que ensinamos os adultos a brincar. A partir dos movimentos da dança são trabalhadas as partes sensorial e motora da criança, além de trazer melhorias para a relação entre o bebê e o acompanhante. Muitas vezes os pais ou cuidadores passam o dia envolvidos em seus afazeres, e esse momento é especial por ser dedicado a eles, utilizando o tempo com qualidade”, disse Cristina Resende.

Devido à grande procura, foram abertas mais dez vagas, sendo 50% destinadas para usuários de programas sociais e o restante para a comunidade em geral. Para participar da oficina, os interessados devem realizar a inscrição na Biblioteca Municipal, levando consigo RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS, para usuários dos programas sociais.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.