Projeto defende a destinação de imposto pago pelo setor pet à causa animal em Parobé

Projeto defende a destinação de impostos sobre serviços para a causa animal de Parobé

Proposta do vereador Gilberto Gomes Júnior estabelece que imposto pago por clínicas veterinárias, canis e venda de ração sejam destinados ao fundo de proteção animal do município

Parobé (RS) – A Câmara Municipal de Parobé analisa projeto de lei do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) que propõe ao Executivo Municipal a destinar parcial ou integralmente o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), pago pelos estabelecimentos comerciais do setor pet, ao Fundo Municipal de Proteção e Bem-estar Animal.

O setor pet compreende as clínicas veterinárias, canil e gatil comercial, estabelecimentos de banho e tosa, venda de ração e produtos para animais de estimação.

De acordo com Gilberto, a proposta surgiu de recente indagação da comunidade sobre alternativas que poderiam ser criadas para a obtenção de recursos para a causa animal, especificamente as relacionadas ao ISSQN. Imposto que, segundo ele, teve mudança em sua forma de arrecadação, por meio da Lei Complementar Federal nº 157/2016, fazendo com que municípios sedes de instituições financeiras perdessem parte da arrecadação do ISSQN, arrecadação esta, que será distribuída entre os demais municípios brasileiros.

“Diante desse cenário e após longo estudo sobre a matéria, compreendi que a mais adequada e eficiente forma de tratar o assunto seria propor a referida lei autorizativa, justamente para não ocorrer conflito com as demais leis orçamentárias e tributárias. A lei vai possibilitar o aumento da arrecadação com o estímulo daquelas pessoas voltadas à causa animal ao solicitarem a nota fiscal na compra de produtos e serviços pet”, destacou Gilberto Gomes Júnior.

O vereador do PRB é autor do projeto de lei que criou em Parobé o conselho e o Fundo Municipal de Bem-estar Animal, que têm como objetivo proteger e defender os animais de maus-tratos e abandonos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.