Projeto de Toinho do Judô visa desburocratizar procedimentos administrativos em Irecê

Projeto de Toinho do Judô visa desburocratizar procedimentos administrativos em Irecê

Iniciativa obriga as repartições públicas a afixar cartazes divulgando o direito da não obrigatoriedade de reconhecimento de firma para utilização em atos administrativos

Irecê (BA) – A câmara municipal aprovou, na quinta-feira (4), projeto de lei do vereador Toinho do Judô (PRB) que obriga as repartições públicas a afixar placas ou cartazes divulgando o direito da não obrigatoriedade de reconhecimento de firma e autenticação de cópias em cartório para utilização em atos e procedimentos administrativos no município.

A proposta, segundo Toinho, visa cumprir lei federal sancionada em 2018, dispensando a autenticação de cópias e não exigência de determinados documentos pessoais para o cidadão que lidar com órgãos do governo. 

Com a medida, as repartições públicas deverão fazer o reconhecimento de documentos mediante a apresentação dos documentos originais não exigindo do usuário o reconhecimento de firma autenticado em cartório, sem gerar gastos desnecessários, destaca o projeto.

Segundo o vereador do PRB, embasado na lei federal, seu projeto vem favorecer a população, uma vez que isenta aos mesmos a necessidade de pagar por autenticações por muitas vezes desnecessárias. “Este projeto tem um papel importante na informação ao usuário sobre os seus direitos. É meu dever não permitir que as pessoas sejam lesadas e fazer cumprir a lei. Se a lei federal nos assegura que o reconhecimento de firma não necessita ser somente em cartório. Devemos praticá-la não permitindo sermos prejudicados”, afirmou Toinho do Judô.

O projeto aguarda sanção do prefeito para ser transformado em lei.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos da Ascom- vereador Toinho do Judô

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.