Projeto de republicanos regulamenta exploração comercial em semáforos de Limeira (SP)

Projeto de republicanos regulamenta exploração comercial em semáforos de Limeira (SP)

Segundo os parlamentares, o objetivo é enfrentar o problema de atividades ilegais praticadas nesses locais

Limeira (SP) – O Projeto de Lei 173/2017, apresentado em junho pelos vereadores Nilton Santos e Estevão Nogueira (ambos do PRB), tramita na câmara e está pronto para pauta. A propositura visa regulamentar a permanência de pessoas nos cruzamentos das vias da cidade, com semáforo. Segundo os parlamentares, o objetivo é enfrentar o problema de atividades ilegais praticadas nesses locais.

“Muitas dessas pessoas usam esse tipo de atividade para arrecadar fundos para o consumo de bebidas alcoólicas, consumo de drogas ou fomentar a exploração infantil, por meio de crianças que são usadas para pedir esmolas”, destaca o vereador Nilton Santos.

Pelo projeto, entidades beneficentes, famílias que idealizem campanhas para arrecadar fundos destinados ao combate de enfermidades, campanhas de conscientização de interesse coletivo e artistas de rua cadastrados na prefeitura estariam autorizados a realizarem exploração comercial nas vias.

“É notório que a exploração comercial através de pedágios de semáforos apresenta resultados satisfatórios, vide a quantidade de pedintes nos principais cruzamentos do município durante o dia e a noite”, afirma Estevão Nogueira.

Segundo os parlamentares, a proposta prevê ainda mecanismos de atendimento social às pessoas em atos de mendicância. O projeto também determina que a fiscalização, por conta do Executivo, deverá ser feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Poder Judiciário, Polícia Militar e Polícia Civil. Por fim, os vereadores do PRB justificam que a prática de venda nesses locais gerou uma disputa por pontos de arrecadação que, em alguns casos, são terceirizados por pessoas que fazem a exploração por mais tempo.

Texto e foto: Ascom – vereador Nilton Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.