Projeto de Nilton Santos exige garantia de cinco anos para obras de pavimentação

Projeto foi aprovado pela Câmara de Limeira. Prazos de garantia de serviços de pavimentação, recapeamento e consertos de buracos deverão ser publicados junto aos editais de licitação

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira aprovou o Projeto de Lei nº 261/2016, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), que determina que os prazos de garantia de serviços de pavimentação, recapeamento e consertos de buracos na cidade sejam publicados junto aos editais de licitação. O texto já havia recebido parecer favorável das Comissões Permanentes da Casa, bem como da Consultoria Técnica do Núcleo de Arquitetura/Engenharia e da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ).

Transparência e qualidade

nilton-santos-prb-defende-divulgacao-de-prazo-de-garantia-para-pavimentacao-e-recapeamento-foto-cedida-02-05-17-02Segundo Santos, a iniciativa partiu da reclamação comum de motoristas a respeito das condições de conservação das vias públicas, nas quais muitos trechos apresentam danos no asfalto causados por fenômenos naturais, pelo uso constante de veículos pesados ou pela má qualidade dos serviços prestados pela empresa responsável.

“É notório que, em Limeira, o serviço de tapa-buracos é exorbitante, mas o maior problema é o serviço mal feito pelas empresas’, reclamou o vereador. “Esse projeto visa a colocação no edital, para chamamento público, da garantia da empresa que vai fazer o asfalto ou recapeamento”. O vereador Estevão Nogueira, também do PRB, e representantes de demais partidos manifestaram apoio a proposição.

Segundo o Código Civil Brasileiro (artigo da Lei nº 10.06/2002), as obras realizadas devem ter prazo de garantia. Conforme o artigo 618, nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o responsável pela obra responderá, durante o prazo de cinco anos, pela solidez e segurança no trabalho. Tornar essa informação pública no edital de licitação foi o que levou o vereador Nilton Santos a elaborar tal projeto. Para que seja efetivado como lei, o PL deve ser sancionado pelo prefeito de Limeira.

Texto: Greice Prado / Ascom – vereador Nilton Santos
Edição: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.