Projeto “Câmara nas Escolas” é lançado em Salvador

Projeto "Câmara nas Escolas" é lançado em Salvador

Anunciado pelo republicano Luiz Carlos, projeto consiste na visita dos vereadores às instituiçõs de ensino de Salvador

Salvador (BA) – Estudantes de escolas públicas e privadas de Salvador vão estar mais próximos dos vereadores e da Câmara Municipal. É o que promete o projeto “Câmara nas Escolas” anunciado, no último dia 23 de abril, pelo vereador Luiz Carlos (PRB), secretário de Comunicação da Câmara.

O projeto consiste na visita de pelo menos um vereador por mês às instituições de ensino da cidade, para abordar a importância do Legislativo Municipal na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

O objetivo do Câmara nas Escolas, segundo o republicano, é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Na tribuna, Luiz Carlos disse que a população, sobretudo a juventude, tem construído uma imagem ruim da classe política devido aos casos de corrupção. “Esse projeto é de fundamental importância para estreitar esse relacionamento entre a Casa e a juventude por meio da rede escolar”, afirmou o vereador.

Funcionamento

Por meio de uma apresentação lúdica com apoio de material gráfico e vídeo, os estudantes receberão informações sobre a composição da Câmara, vereadores e atribuições. Os alunos também poderão fazer questionamentos e esclarecer dúvidas quanto ao trabalho do vereador no dia a dia da cidade.

Cronograma

O cronograma de visitas busca contemplar sempre um vereador diferente para participar do projeto. As visitas começam no mês de maio e o primeiro colégio a receber o projeto será a Escola Municipal Arlete Magalhães, em Castelo Branco. A expectativa é que pelo menos oito escolas recebam o projeto ainda este ano.

“A Câmara já tem um programa que recebe os estudantes para conhecer a estrutura da Casa, mas muitas escolas deixam de vir por diversas questões, a exemplo da logística. Então, nada melhor do que facilitar essa comunicação e a Câmara ir até os estudantes”, explicou o vereador Luiz Carlos.

Agendamento

O programa é voltado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e neste primeiro momento serão priorizadas visitas nas maiores escolas públicas de cada região da cidade, como centro, subúrbio e Cajazeiras. A marcação deverá ser realizada pelo telefone (71) 3320-0332 .

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.