Projeto amplia licença-maternidade de 120 para 180 dias em Paranaíba

Projeto amplia licença-maternidade de 120 para 180 dias em Parnaíba (PI)

Iniciativa do vereador Daniel Miranda (PRB) vai garantir maior proteção à saúde da mulher e da criança, além de permitir maior convívio entre mãe e filho nos primeiros meses de vida

Publicado em 2/2/2019 - 00:00

Projeto amplia licença-maternidade de 120 para 180 dias em Paranaíba
Iniciativa do vereador Daniel Miranda vai garantir maior proteção à saúde da mulher e da criança, além de permitir maior convívio entre mãe e filho nos primeiros meses de vida

Parnaíba (PI) – As servidoras públicas da prefeitura terão a licença maternidade ampliada de 120 para 180 dias. É o que garante o projeto de lei do vereador Daniel Miranda Cardoso (PRB), sancionado pelo Poder Executivo.

O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir uma maior proteção à saúde e à integridade da mulher e da criança, além de permitir um maior convívio entre mãe e filho nos primeiros meses de vida, durante o período de amamentação. “A extensão da licença maternidade já acontece na maioria dos órgãos públicos estaduais e federais e agora também no município de Parnaíba”, comemora Daniel Miranda.

A lei garante, ainda, direito à licença maternidade para as servidoras que adotarem crianças de até 12 anos. A medida, segundo o republicano, visa estimular as adoções no município.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend