Proibido shows de pirofagia em ambientes fechados

Proibido shows de pirofagia em ambientes fechados

Nilton Santos apresenta projeto para Limeira

Limeira (SP) – O uso de sinalizadores e a apresentação de shows de pirofagia poderão ser proibidos em recintos fechados em Limeira. Esse é o teor de um projeto de lei, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), protocolado na Câmara Municipal, na última semana. A proposta ainda será submetida à Comissão de Justiça e, se receber parecer favorável, será incluída na pauta de votação.

De acordo com o republicano, a propositura abrange restaurantes, bares, casas noturnas e buffets que aglomeram pessoas de todas as idades. Nilton Santos alega que não se trata de uma medida radical. “Radical é a morte”, argumenta. Ainda segundo ele, há outras formas de diversão em ambientes fechados sem o uso de produtos, como os sinalizadores, que causam perigo. “Se a lei for aprovada, o uso de sinalizadores e a realização de shows de pirófagos continuarão livres para áreas externas” observa.

O vereador antecipa que a proposta de restrição pode esbarrar em leis que tratam do mesmo assunto, mas entende que o esforço para evitar tragédias e salvar vidas é dever do legislador.

Punição

O descumprimento da regra, se aprovada, sujeitará os responsáveis à multa de 200 Ufesps na primeira notificação, valor que dobra na segunda. O procedimento seguinte é o fechamento do estabelecimento, nas eventuais reincidências.

Na justificativa, o parlamentar menciona a tragédia registrada domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul (RS), quando mais de 230 pessoas perderam a vida em um incêndio ocorrido em uma boate. “O motivo que causou a tragédia, segundo informações, foram sinalizadores utilizados no local, cujas faíscas causaram o incêndio de grande monta”, argumenta.

Nilton alega ainda que homens públicos, como os vereadores, devem ter a preocupação de evitar tais acontecimentos, motivo pelo qual apresentou a propositura para que, juntamente com o Executivo, novos acidentes possam ser evitados.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte: Gazeta de Limeira. Foto: PRB-SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.