Programa “Cuidar da Cidade” chega à Ilha do Governador

Programa "Cuidar da Cidade" chega à Ilha do Governador

Desde janeiro, já foram desenvolvidas mais de 17 mil ações de zeladoria em diversos bairros, em todas as regiões do município

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) levou na quinta-feira (18), o “Cuidar da Cidade” à Ilha do Governador, na Zona Norte. Desta vez, o programa, que chega à sua 20 ª edição, atendeu a 155 demandas enviadas à Central 1746, por moradores das comunidades Pitangueiras e Zumbi. Desde janeiro, já foram desenvolvidas mais de 17 mil ações de zeladoria em diversos bairros, em todas as regiões do município.

“A prefeitura está aqui para fazer, eu diria, a manutenção dessa praça, cuidar dos aparelhos, cuidar do campo de futebol, desentupir os ralos, cuidar das calçadas, tapar buracos, trocar as lâmpadas que estão queimadas, podar as árvores. É a prefeitura fazendo a manutenção da Ilha do Governador”, disse Crivella, que logo em seguida completou: “Nós vamos sair da crise, o Rio de Janeiro vai sair até mais fortalecido. São as crises que fazem a gente ser mais forte. Quero aproveitar para agradecer a todos os meus secretários e presidentes de órgãos municipais, que de maneira incansável têm feito sacrifícios junto comigo, mas é um sacrifício que nos dignifica, nos enobrece: trabalhar nos momentos difíceis da nossa cidade”.

Nas duas comunidades da Ilha, os órgãos municipais prestaram serviços no perímetro das seguintes vias: imediações da rua Afonso Cláudio; entroncamento da Rua Professor Alberto Méier com Rua Santa Escolástica; imediações da Rua Cesário Aguiar e entroncamento das ruas Serrão e Peixoto de Carvalho.

Além dos serviços de poda de árvore, tapa-buracos, desobstrução de galerias de águas pluviais, drenagem, retirada de entulhos, melhorias na sinalização viária, iluminação pública e limpeza e remoção de carcaças de veículo, também foi realizada vacinação antirrábica para cães e gatos, por meio da Vigilância Sanitária municipal, e campanha de coleta seletiva de lixo, pela Comlurb.

Coordenador do Cuidar da Cidade, Gustavo Bramili disse que, ao chegar à 20° edição, o programa alcançou um modelo ideal de atuação. “É claro que sempre buscamos aperfeiçoamentos. Depois de enfrentarmos dificuldades nas primeiras edições, agora temos órgãos públicos mais integrados e mais capacitados. A tendência é só melhorar a prestação de serviços, para atendermos cada vez mais bairros”, ressaltou Bramili.

O aposentado Almerindo Soares, de 74 anos, disse ter se surpreendido ao ver a movimentação dos servidores da Prefeitura, logo no início da manhã. “Que maravilha! Fui comprar jornal como sempre faço e me deparei com um monte de gente dando, vamos dizer, um banho de loja nas ruas do bairro. Estávamos esperando mesmo por um trânsito mais ordenado, melhor sinalizado, e praças mais conservadas”, elogiou Almerindo.

O comerciante Sérgio Pereira Valente, de 85 anos, e a esposa, Glória Maria da Silva, 60, levaram a gata da família, de 2 anos, para ser vacinada contra a raiva. “Vacinação na porta de casa, praticamente. Não podíamos desperdiçar essa chance”, comentou Sérgio.

Mais sobre o “Cuidar da Cidade”

O “Cuidar da Cidade” estabelece um calendário de ações que mobiliza diversos órgãos municipais. Atuam servidores da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), Comlurb, Rioluz, Fundação Parques e Jardins, CET-Rio, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e secretarias de Saúde e Educação.

Há duas semanas, Crivella anunciou investimentos de R$ 100 milhões para a frente emergencial do Cuidar da Cidade, que será ampliado. Nesse pacote, serão tapados 250 mil buracos e aumentada a capacidade de trabalho da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), que terá o triplo de funcionários nas ruas: de 456 para 1.284.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Fotos: Hudson Pontes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.