Professora Ana Lúcia realiza palestra sobre formação política em Recife

Professora Ana Lúcia realiza palestra sobre formação política em Recife

“Gênero e Formação Política para Mulheres” foi tema da palestra promovida pela vereadora republicana na sede da OAB, em Recife

Recife (PE) – A vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), realizou, na terça-feira (19), uma palestra com o tema“ Gênero e Formação Política para Mulheres”. A palestra foi parte da programação de um evento que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Recife, como atividade integrante do Programa de Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC), oferecido pelo Instituto Maria da Penha em Recife.    

Em sua apresentação, a republicana expôs o contexto da participação das mulheres na política no Brasil ao longo da História, relatou os avanços, as dificuldades que resultam em sub-representação, e destacou a responsabilidade das mulheres que exercem um mandato.

“Sou mulher, e estou em um mandato, logo preciso trazer as pautas de outras mulheres, se eu não faço isso, não estou proporcionando que outras mulheres se vejam no meu mandato, nem tornando possível que outras mulheres venham para a política, temos essa responsabilidade. ”

A professora, vice-presidente do Instituto Maria da Penha, e cientista política Regina Célia, falou da importância do tema da palestra.

“Todos as dificuldades que nós enfrentamos envolvem política, por isso fiz questão de reservar uma tarde para falar no assunto, e peço que me livrem das boas falas que não resultam em nada. Nós costumamos dizer que algumas mulheres que admiramos são fontes de inspiração, então completem o ciclo da inspiração com realização, por favor. ”

O Instituto Maria da Penha se apresenta como parceiro potencial de universidades, escolas, instituições públicas, ONGs, empresas e organizações afins para identificar demandas, contribuir e efetivar ações estratégicas para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência praticada contra a mulher, a fim de garantir condições ao pleno exercício de seus direitos.  O Programa DDDC conta com cursos de vários formatos e abordagens sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  

Texto: Anabelli Cavalcanti/Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Foto: Rodrigo Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.