Primeiro “ParCão” da região Norte é inaugurado em Manaus

Primeiro ParCão da região Norte é inaugurado em Manaus

“ParCão” é reservado para pets e fica localizado na Minivila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste, em Manaus

Manaus (AM) – O Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, João Carlos Mello (PRB), inaugurou na última quinta-feira (08) o primeiro “ParCão” da região Norte. O local é reservado para pets e fica localizado na Minivila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste.

Primeiro ParCão da região Norte é inaugurado em Manaus

O espaço administrado pela Semjel teve um investimento de R$ 207.217,80 por meio de emenda parlamentar de autoria de três vereadores da Câmara Municipal de Manaus. O objetivo é proporcionar interação entre pessoas e animais, promovendo feiras, exposição, serviços de adestramento e lazer aos pets. O local conta com diversos aparelhos preparado especialmente para os cães, placas sobre orientação de uso do espaço e equipamentos, além, de dispor de regras de convivência.

Os protetores de animais e as Organizações Não Governamentais poderão usar o espaço para oferecer serviços e atividades para os pets, como explica o Secretario da Semjel.

Primeiro ParCão da região Norte é inaugurado em Manaus

“A ideia é promover uma integração entre as pessoas e os animais. Tendo em vista o número crescente de animais abandonados nas ruas da nossa cidade, os vereadores se sensibilizaram e decidiram destinar suas emendas parlamentar para a construção desse espaço. Hoje, nós podemos ajudar a comunidade e as ONGs que trabalham para mudar a realidade desses animais, assim eles podem usar esse espaço para promover as feiras de adoção e ainda podemos gerar emprego para os adestradores que aqui podem encontrar novos clientes”, disse João Carlos.

Regras

Para uma boa convivência, existem algumas regras para que os animais possam aproveitar toda aquela estrutura. Existem algumas normas para que o pet e seu dono utilizem a estrutura do Parcão como: o dono deve ser maior de idade; o portão do Parcão precisa ser mantido sempre fechado; o dono é obrigado a coletar as fezes de seu pet; os animais devem estar com coleiras ou peitoral de identificação, além de vacinados, vermifugados e com controle de pulgas e carrapatos em dia.

É proibida a entrada de cadelas no cio, assim como a permanência de cães desacompanhados. É proibido também alimentar ou levar brinquedos para seu pet, pois esses podem estimular disputas e confrontos. Cães antissociais deverão ser mantidos em coleiras e aqueles que se envolverem em conflitos deverão ser retirados do local.

Texto e fotos: Ascom – Semjel

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.