Primeiro dia de mutirão do Procon Carioca atende 535 consumidores

Para o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz (PRB), o mutirão “é a chance de resolver, de fato, o seu problema, limpar o nome e entrar em 2019 com a consciência tranquila”

Publicado em 28/11/2018 - 00:00

Primeiro dia de mutirão do Procon Carioca atende 535 consumidores
Mutirão acontece no estacionamento do Bangu Shopping, até quinta-feira (29), das 10h às 16h

Rio de Janeiro (RJ) – Começou ontem (27), com 535 atendimentos, o mutirão de conciliação promovido pelo Procon Carioca, no estacionamento do Bangu Shopping. Problemas com cobranças indevidas e pedidos de renegociação de dívidas foram as principais demandas dos consumidores. O evento acontece das 10h às 16h e vai até quinta-feira (29).

“A dívida corrói a paz e a dignidade das pessoas. Elas não comem e não dormem direito, principalmente as honestas. E só tem um jeito: é pagar. Muitas vezes, essas dívidas são impagáveis por causa dos juros de cartão de crédito, cheque especial. Como um trem: descarrilou, ninguém consegue segurar mais, ninguém aguenta. Qual é a solução? A conciliação que o Procon Carioca pode fazer e tem feito todos os anos”, disse o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz (PRB). No mutirão, a resposta da empresa ao consumidor é no momento do atendimento.

Depois de dois anos de desemprego, Patrícia Negreiros, operadora de caixa, contraiu uma dívida com cartão de crédito. Após a negociação, conseguiu desconto de 95%. “Vim porque soube pela internet e estou me sentindo feliz, bem melhor agora, com o nome limpo. E fui bem atendida para conseguir o valor menor”, disse.

A assistente de gestão Jane Guedes conseguiu 89% de desconto. A dívida de 52 mil reais foi reduzida para cinco mil reais. Ela veio de Bonsucesso para Bangu em busca do serviço. Para Jane, um grande alívio: “Estou satisfeita. Vou passar meu natal feliz”.

Outro caso foi o de um cliente da Caixa que não quis se identificar cuja dívida de 129 mil reais foi renegociada e abatida para 9 mil reais, uma diferença de 93%. Outra consumidora conseguiu um abatimento de 98% com a Caixa: de 39 mil reais para 450 reais.

“O consumidor pode acreditar nessa conciliação. É a chance de resolver, de fato, o seu problema, limpar o nome e entrar em 2019 com a consciência tranquila”, concluiu Jorge Braz.

Ao todo 30 empresas atendem o público diretamente no mutirão: Caixa Econômica, Santander, Crefisa, Claro, NET, Embratel, Sky, Nextel, Vivo/GVT, Tim, Oi, Light, Zona Oeste Mais, Nova Cedae, Ceg, Gás Natural Fenosa, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas, casasbahia.com, barateiro.com, cdiscount.com, americanas.com, Shoptime, decolar.com, Sou Barato, Submarino, Partiu Viagens, pontofrio.com e extra.com.

O endereço do Bangu Shopping é Rua Fonseca, 240, próximo à estação de trem.

Texto e foto: Ascom – Procon Carioca

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend