Prefeitura de Santa Isabel (SP) zera fila de espera por ginecologista

Prefeitura de Santa Isabel (SP) zera fila de espera por ginecologista

Se antes as UBS estava lotadas de pessoas em busca de atendimento médico com especialista, agora com a organização das filas de espera, a população tem data e hora para atendimento

Santa Isabel (SP) – Por meio de um trabalho intensificado em diversas áreas da saúde, a prefeitura conseguiu zerar a fila de espera para atendimentos na especialidade de ginecologia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no começo do ano cerca de 160 mulheres aguardavam vaga para serem atendidas e agora a fila de espera está zerada.

Prefeitura de Santa Isabel zera fila de espera por ginecologista“Essa é uma ótima notícia para a população, principalmente para as mulheres que aguardavam meses por um atendimento ginecológico. Isso era um enorme perigo para a saúde delas, mas agora, graças ao excelente trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a realidade é outra”, afirmou a prefeita Fábia Porto (PRB).

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Heleno, todos os funcionários da pasta estão empenhados. “Conseguimos esse grande avanço na ginecologia e vamos continuar para fazer o mesmo nas outras áreas”, afirmou.

Os atendimentos ginecológicos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde: UBS I – Prefeito Ilário Dassiê, na Rua Prefeito José Basílio Alvarenga, 930, Brotas, de segunda, quarta e quinta-feira; UBS II – Dr. Francisco Pedreira Ribeiro, na Avenida Brasil, 882, Cruzeiro, de terça, quarta e quinta-feira; UBS III – Prefeito José Raimundo Lobo, na Estrada do Monte Negro, km 8, Monte Negro, na terça-feira.

Nas unidades das Estratégias Saúde da Família (ESF) os atendimentos são realizados pelos médicos e enfermeiros, que além das consultas também fazem coleta de exame de Papanicolau e, se necessário, encaminham as pacientes para os ginecologistas das UBS’s I, II e III e as urgências ginecológicas para a Santa Casa de Santa Isabel.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Santa Isabel (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.