Prefeitura de Parnamirim realiza encerramento do curso de pedreira

Prefeitura de Parnamirim realiza encerramento do curso de pedreira

Prefeito Rosano Taveira (Republicanos) participou da solenidade, que certificou 25 mulheres concluintes do curso de alvenaria estrutural

Parnamirim (RN) – A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) e em parceria com a Mirantes Empreendimentos, realizou no sábado (24), em Pium, o encerramento do curso de pedreiras. A solenidade certificou 25 mulheres concluintes do curso de alvenaria estrutural.

O curso faz parte do “Projeto Avança” e teve início no mês de abril, sendo ofertado a mulheres residentes de Pium e proximidades. Durante as aulas, as alunas tiveram a oportunidade de aprender sobre alvenaria estrutural, tecnologia de material e gestão de resíduos, além da importância de preservar o meio ambiente, obtendo assim, qualificação e aprimoramento profissional.

A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e a primeira-dama Alda Leda; da secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo; do sócio-diretor da Mirantes Empreendimentos, Luís Eduardo Pisano; e do superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, Marcus Vinícius Nascimento.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da parceria público-privada. “Essa parceria com a Mirantes, nos cursos que eles estão oferecendo a essas mulheres que estão se tornando pedreiras, é uma quebra de paradigmas que a Mirantes, juntamente com a Prefeitura de Parnamirim, estão instalando no Estado do Rio Grande do Norte. São empregos na própria comunidade e, com certeza, pelo semblante delas nós vemos que a felicidade é total e vamos aproveitar essas mulheres no mercado de trabalho do nosso próprio município”, disse Rosano Taveira.

Para a cozinheira e agora pedreira Andreza Maurícia , o curso foi uma oportunidade ímpar. “Foi uma experiência única, pois sempre gostei dessa área da construção civil, sempre falava que iria fazer caso surgisse a oportunidade. Foi uma superação, porque é um serviço pesado e normalmente tem aquele preconceito por sermos mulheres, principalmente na área da construção civil, mas tivemos muito apoio de todos os lados”, contou.

O curso de pedreiras foi promovido com o apoio da Coordenadoria do Trabalho da Semas, que tem o objetivo de qualificar e inserir pessoas no mercado de trabalho em parceria com empresas. Para a coordenadora Juranny Silva, a experiência foi gratificante. “Nós desenvolvemos esse trabalho, o qual nos foi passada a responsabilidade. Tivemos muito prazer em desempenhar esse papel de coração. É o primeiro projeto no Estado e vimos que teve um grande êxito. Através dessa parceria tão importante feita pela prefeitura, nós conseguimos empregar de imediato 17 pessoas”, afirmou.

Texto e foto: Cinthia Oliveira / Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.