Prefeitura de Formosa entrega quimonos para grupo de jiu-jítsu da sede

Prefeitura de Formosa entrega quimonos para grupo de jiu-jítsu da sede

Trajes esportivos foram entregues a 35 novos integrantes da oficina social de jiu-jítsu da área central do município

Publicado em 17/10/2019 - 00:00 Atualizado em 24/6/2020 - 18:20

Formosa do Rio Preto (BA) – Depois de ter feito a doação de quimonos para a turma da comunidade de Arroz de Baixo e região, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto também entregou o traje esportivo para os 35 novos integrantes da oficina social de jiu-jítsu da área central do município, no dia 9 de outubro.

A solenidade contou com a presença de alunos, monitores, pais, a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, o secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Roneide Saraiva, o coordenador da oficina de jiu-jítsu, Luciano Henrique, e a assistente social Ideânia Mendes.

“É gratificante ver o progresso dos participantes tanto no esporte quanto na vida e consolidar esse trabalho social fundamental para a garantia de direitos e maior qualidade de vida para essas famílias”, destacou Ronúbia.

Para o secretário Edilberto, a ação é mais uma mostra da organização e adequação do funcionamento da Secretaria de Assistência Social no município. “Estamos construindo bases sólidas e reestruturando toda a rede conforme preconiza a Política Nacional de Assistência Social. Já avançamos muito e temos resultados visíveis como é o caso da oficina de jiu-jítsu com alunos sendo premiados em diversas competições e, principalmente, com uma atividade que os tira dos perigos da rua no contraturno escolar, demonstrando mudança no comportamento deles, com mais disciplina e inclusão social”, relatou.

A Oficina de Jiu-Jítsu/Projeto Social do Tatame para a Vida é uma a iniciativa que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) que complementa o trabalho com as famílias ofertado pelo PAIF e PAEFI da Proteção Social Básica, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). São 200 crianças, adolescentes e jovens sendo atendidos em três grupos – área central do município, bairro Morada Nova e localidade de Arroz de Baixo e região.    O projeto conta com monitores capacitados, que são Alan, Jurivan e Guilherme, com a coordenação do professor Luciano Henrique. Os alunos recebem quimonos, estruturas de qualidade, lanche supervisionado pela nutricionista e acompanhamento das equipes técnicas do Cras e do Creas.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend