Alunos do projeto Jovem Alerta recebem certificado em Barra do Piraí (RJ)

Alunos do projeto Jovem Alerta recebem certificado em Barra do Piraí (RJ)

“O conhecimento é algo que ninguém poderá tirar de vocês”, disse o prefeito Mario Esteves aos estudantes

Barra do Piraí (RJ) – A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última quinta-feira (18), os certificados de formatura dos alunos que participaram do projeto Jovem Alerta, ministrado pelo Centro Integrado Empresa e Escola (CIEE). A cerimônia de entrega foi realizada na Secretaria de Educação, e os formandos, que estão matriculados na rede pública de ensino foram incentivados pelos equipamentos de assistência: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Presente ao evento, o prefeito Mario Esteves (PRB) elogiou a visão de futuro que esse projeto certamente proporcionará aos jovens e garantiu que vai gerar mais empregos em Barra do Piraí. “O conhecimento é algo que ninguém poderá tirar de vocês. É muito importante que estudem e queremos capacitá-los para serem melhores profissionais para a cidade. Por conta disso, estamos padronizando e melhorando as condições do ensino público. Essas oficinas proporcionam desenvolvimento pessoal e profissional muito importante para a população e vão melhorar a inserção no mundo do trabalho”, frisou o prefeito.

A supervisora do CIEE, Cassia Freitas, explicou como foi planejada a grade curricular desses jovens. “Nossa instituição atua há 53 anos em prol daqueles que não se sentem seguros quanto ao primeiro emprego. Queremos fortalecer e realçar o diferencial desses adolescentes e, por isso, foi um ano de muitas conquistas para eles. As palestras sócio educativas foram oferecidas uma vez ao mês, durante nove meses, com a carga horária de três horas por aula”, disse.

A secretária de Assistência Social, Paloma Blunk, parabenizou os estudantes e toda a equipe técnica pela conquista. “Com o suporte estrutural da prefeitura, o curso foi oferecido em 2017 e, ao longo de nove meses, os estudantes aprenderam sobre o mercado de trabalho, cidadania, desenvolvimento humano e vocação. Parabéns pela perseverança de todos os alunos envolvidos no projeto”, afirmou.

Jovem Alerta

O projeto Jovem Alerta é uma iniciativa do CIEE, que promove estágios e capacitação para estudantes. Em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, o órgão atua para promover melhores oportunidades para quem está buscando uma vida profissional.

A iniciativa do projeto é uma das medidas tomadas pela nova gestão para otimizar o ensino para a população. Em março de 2018, o projeto voltará a formar turmas, a fim de oferecer educação atualizada e personalizada aos estudantes da cidade.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.