Prefeito Daniel Guerra recebe bispo Dom José Gislon

Prefeito Daniel Guerra recebe bispo Dom José Gislon

Dom José Gislon assumiu o bispado no dia 8 de setembro em uma cerimônia na Catedral Diocesana

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (Republicanos) recebeu, na sexta-feira (13), a visita do novo bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon. O encontro foi no gabinete do chefe do Executivo. Dom Gislon assumiu o bispado no último domingo (8), em uma cerimônia na Catedral Diocesana, da qual Guerra também participou, prestigiando o quinto na história a comandar a Diocese na região.

O chefe do Executivo deu boas-vindas ao bispo, destacou os desafios e conquistas recentes da administração municipal e reforçou a disposição da prefeitura em fortalecer e ampliar as parcerias com a igreja. O prefeito também aproveitou a visita para agradecer o trabalho do bispo Dom Alessandro Ruffinoni, antecessor de Dom Gislon, que esteve à frente da Diocese durante oito anos.

“A fé continua sendo o grande diferencial da nossa comunidade para enfrentar os desafios. É um povo de muita coragem, que gosta de trabalhar, mas, sem sombra de dúvida, é também muito solidário. Ser bispo ou ser administrador de uma cidade requer disponibilidade de enfrentar desafios e tomar posições. E nós, em nome de toda a cidade, estamos muito felizes e queremos que o senhor se sinta em casa”, pontuou Daniel Guerra.

O novo bispo agradeceu a acolhida do prefeito e relembrou a sua trajetória até chegar a Caxias do Sul. Para Dom Gislon, é missão da Igreja Católica e do poder público promover ações com foco no bem comum e no olhar com carinho para as pessoas.

“Penso que a igreja deva olhar junto com as instituições da sociedade onde podemos ampliar e trabalhar por todos os nossos irmãos. Quando temos cuidado com o ser humano, temos menos violência. A escola é a janela e a porta do futuro dos nossos jovens e isso faz parte de uma sociedade pacificada. Por isso, fico muito feliz em encontrar uma prefeitura parceira e com os mesmos propósitos”, destacou. Após, o novo bispo realizou uma prece em nome de toda a comunidade.

O prefeito Daniel Guerra também conduziu Dom Gislon até o segundo andar do Centro Administrativo, onde está localizado o painel “Do Itálico Berço a Nova Pátria Brasileira”, um dos legados deixados pelo pintor italiano Aldo Locatelli na cidade.

O chefe de gabinete, Chico Guerra (Republicanos), e o secretário municipal da Saúde, Júlio Freitas, também participaram da agenda com o bispo.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Petter Campagna Kunrath

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.