Prefeito Daniel Guerra apresenta investimentos do governo em Caxias do Sul

Prefeito Daniel Guerra apresenta investimentos do governo em Caxias do Sul

Chefe do Executivo palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) nesta segunda-feira (11)

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) foi o convidado da primeira reunião-almoço do ano da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, realizada na segunda-feira (11). Secretários municipais também participaram do encontro, assim como inúmeros empresários, representantes de entidades e sindicatos.

Antes da reunião-almoço, o prefeito foi recebido pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, para uma conversa com empresários na sala da presidência. Os líderes elogiaram o trabalho da equipe da prefeitura e se colocaram à disposição para auxiliar o Executivo. “Nos sentimos contemplados, como empresários, com as ações das secretarias. Sempre fomos bem recebidos e tivemos atenção do secretariado”, enfatizou o empresário Carlos Heinen. “Ficamos felizes pelo retorno, temos certeza de que estamos fazendo nosso melhor. E vamos fazer ainda mais por Caxias do Sul”, resumiu Daniel Guerra.

Logo na sequência todas as lideranças se encaminharam à reunião-almoço. Em sua fala, o prefeito enfatizou as ações da atual gestão visando à melhoria dos serviços públicos e também da estrutura do município. O chefe do Executivo exaltou a obra da UPA Central 24h, que está dentro do cronograma para, em breve, ser entregue à comunidade.

“Com gestão do dinheiro público, investindo em áreas essenciais, conseguimos reduzir a fila de espera para consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas. Também implantamos o programa UBS+ com o reforço de mais de 150 profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Destinamos R$ 254 milhões à saúde, o que representa 27% da receita do Município, quando o determinado pela legislação é 15%”, disse Daniel Guerra. Ainda dentro dessa área, o prefeito destacou a renovação da frota de ambulâncias com nove veículos novos para Samu e transporte de apoio, além da abertura das novas UBSs Reolon, São Vicente e Cristo Redentor. Mais três serão construídas: Ana Rech, Caminho do Meio e Vila Romana.

Por fim, o prefeito enumerou diversas outras ações da administração municipal, como o reajuste zero na tarifa de água em 2017 e 2018, as reformas das escolas de Educação Infantil Planalto Rio Branco e Crescer e Aprender e a construção da Escola Municipal San Gennaro. “Nosso planejamento é zerar a fila de espera na etapa de quatro e cinco anos e atender, na maioria dos zoneamentos, todas as crianças de zero a três. Quando assumimos essa administração, o deficit era superior a sete mil. Hoje já diminuímos pela metade”, anunciou Guerra.

Durante a reunião-almoço, o prefeito também assinou a ordem de início da obra de pavimentação asfáltica da Estrada Municipal nº 92, na localidade de Sebastopol, em Vila Cristina. A extensão é de 5,2 quilômetros com extensão de R$ 5,9 milhões. Os trabalhos devem iniciar em breve e o prazo de finalização é de 360 dias. O projeto é da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e a secretaria responsável é a de Obras e Serviços Públicos (Smosp).

Na oportunidade, Daniel Guerra também ganhou uma bandeira do Vêneto, entregue pelo presidente do Conselho Regional do Vêneto, Bruno Pigozzo.

Homenagem

Na abertura de sua fala, o prefeito Daniel Guerra homenageou as soberanas da Festa da Uva 2019: a rainha Maiara Perottoni e as princesas Milena Caregnato e Viviane Gaelzer, além da presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranza Randon. Elas foram agraciadas com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante.

As soberanas ainda foram surpreendidas com um vídeo repleto de momentos marcantes delas durante os 17 dias de Festa da Uva. “Ficamos muito emocionadas. Obrigada à prefeitura pela homenagem, não temos palavras. Parabenizamos cada um que se envolveu com a nossa Festa e que fazem de Caxias uma cidade cada vez mais bela e acolhedora”, declarou a rainha Maiara. “Difícil falar nesse momento. As soberanas merecem, assim como toda equipe, que trabalhou muito para realizar essa grande Festa”, emendou Sandra Randon.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Adriano Chaves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.