Prefeito apresenta projeto para redução de carga horária de enfermeiros e técnicos

Prefeito apresenta projeto para redução de carga horária de enfermeiros e técnicos

Projeto apresentado por Luciano Francisqueto visa reduzir a carga horária de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais em Itabela (BA)

Itabela (BA) – Em uma ação inédita de valorização profissional de uma categoria que atua em diversos âmbitos da saúde pública, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) encaminhou, na última quinta-feira (23), um projeto de lei para a Câmara Municipal que prevê a redução da carga horária de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais.

“Era uma reivindicação antiga da categoria e aprovamos, pois entendemos que o profissional valorizado vai desempenhar melhor suas funções e prestar um serviço cada vez mais de qualidade. Então, sendo aprovada, será uma lei que beneficiará Itabela como um todo”, destacou o republicano.

No documento foi solicitado regime de urgência para que os representantes do Legislativo discutam e votem o projeto de lei, que tem o objetivo de beneficiar os profissionais que atuam no município de Itabela.

“A apreciação e aprovação do projeto, em regime de urgência, é de suma importância para os rumos da saúde municipal. Assim, procedendo, os vereadores estarão estabelecendo no município de Itabela a merecida e tão esperada valorização profissional da categoria”, diz um trecho da justificativa do projeto.

Para a secretária de Saúde, a proposta representa um ganho importante para a categoria. “Reduzir a carga horária semanal de 40 horas para 30 horas mostra que a gestão tem comprometimento com a categoria e busca atender as solicitações pertinentes para valorização dos profissionais”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.